Powered By Blogger

sábado, 20 de setembro de 2014

MORADORES DO BAIRRO OLINDA EM CAMOCIM-CE, ENFRENTAM LAMA E FEDENTINA

Equipamento esportivo também continua em abandono
Fotos: Oliveira Sousa

A politica de desenvolvimento sustentável, que inclui ações ligadas a politica do meio ambiente, é desejosa em Camocim, principalmente em alguns bairros periféricos da cidade. Para exemplificar, citamos as ruas do quadro onde se situa o Complexo Esportivo João Laurindo de Meneses, no Bairro Olinda, que é uma prova desta deficiência, que também evoca politicas de saúde e esporte, sendo que esta última dispensa comentários, devido a sua  inexistência. Mas, vamos aos fatos e fotos:

Percebemos que existe um esgoto a céu aberto correndo na rua com muita lama, misturada com lixo e, consequentemente, fedentina dia e noite nas “ventas” dos moradores do bairro. É problema de saúde pública, pois é sabido que lama atrai insetos peçonhentos e, no caso especifico, serve também como uma piscina para os porcos que depois de algum tempo são abatidos para consumo da própria comunidade.

Crianças que brincam com liberdade nas dependências, ou idosos que diariamente atravessam o lameiro, pessoas com baixa imunidade, podem contrair vermes dentre outras doenças infecciosas, sem falar que a situação causa gastura e demonstra que não existe saneamento básico nas residências.

A problemática deveria ser também objeto de preocupação dos assistentes sociais contratados pela prefeitura para desenvolver projetos e ações pensando em melhorar o estado de vulnerabilidade das famílias carentes.

A praça esportiva também está abandonada por parte do poder público. O equipamento, sem manutenção, está se deteriorando e não existe da prefeitura ações que fomentem a prática de atividades físicas, como campeonatos e outras iniciativas que organizem crianças, jovens e adultos  no uso substancial do espaço, com a finalidade de sanar problemas relacionados ao uso de drogas e aliviando as tensões sociais que atinge centenas de famílias.

Lembramos que, para resolver problemas de natureza esportiva existe a  promessa andarilha da prefeita de criar uma secretaria especifica para desenvolver o esporte na cidade, mas que, até agora, praticamente no final do segundo ano de governo, nada, absolutamente nada foi feito.

Lamentavelmente a realidade mostra que estamos mergulhados num "mar de lama" das promessas que não se concretizam, e de realizações de atividades fantasiosas e politiqueiras em vésperas de votação eleitoral, afim de enganar eleitores.Fonte:RC/CBM
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8899447806064176803

Nenhum comentário: