Powered By Blogger

sábado, 20 de setembro de 2014

CEARÁ PODERÁ ENVIAR SOLDADOS DO EXÉRCITO PARA REFORÇAR SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES NO PIAUÍ.


Homens do Exército de Pernambuco e Ceará poderão vir ao Piauí reforçar a segurança nas eleições de 2014. A vinda das tropas ainda depende, no entanto, de aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Segundo o tenente-coronel Jakson Figueiredo, comandante do 25° Batalhão de Caçadores, o Exército nesses Estados já está em alerta para a possibilidade de reforçar a segurança no pleito no Piauí. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) já pediu que o TSE aprove o envio de tropas para 64 dos 224 municípios do Estado.

O comandante também afirmou que o Exército está preparado para atender as demandas nos munícipios do interior do estado. O comandante disse que 72 veículos devem ser usados durante a eleição e que o número de oficiais destacados só será decididos após decisão do TSE de quais municípios receberão as tropas.

O presidente do TRE-PI, Edvaldo Moura, disse que o estado está preparado para realizar uma eleição limpa, livre de crimes como a compra de votos.

"Queremos que as eleições de 2014 sejam as melhores. O Piauí quer dar esse exemplo e realizar uma eleição que limpa sem registro de compra e venda de votos e abuso do poder econômico e politico, porque isso não condiz com a nossa história e com os interesses da pátria", declarou após reunião nesta quarta-feira com os órgãos que devem cuidar da segurança do pleito.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8782851509907789764

Com informações do cidadeverde.com

Nenhum comentário: