Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CRIANÇAS' COM DEFICIÊNCIA TÊM' DIA DE PRINCESA EM HORIZONTE,NO CEARÁ.



50 meninas ganharam tratamento de beleza e sessão de fotos.
Direção do Cace quer trabalhar a autoestima das crianças.

O Centro de Atendimento Clínico e Educacional (Cace) da cidade Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, transformou em ''princesas'' 50 crianças portadoras de deficiência na manhã desta sexta-feira (30). Elas ganharam tratamento de beleza e sessão de fotos vestidas como as princesas dos desenhos animados que mais gostam.
“Quero ficar bonitinha igual a ela [princesa Ariel, da Walt Disney Pictures], uma princesa linda”, disse Eduarda Sousa, de nove anos. A menina ainda não sabia que poderia realizar o sonho. Mas uma hora depois, após preparar cabelo, maquiagem, tratar unhas e ganhar um vestido cor de rosa disse estar se sentido uma princesa. Eduarda pousou sorridente para fotos que tiveram um castelo como plano de fundo.
O projeto “Dia de Princesa”, segundo a diretora do Cace, Edna Lopes, existe há três anos. “Já é uma característica feminina a questão da vaidade. Não difere a idade, mesmo sendo criança. Nos anos anteriores a gente atendeu o público adolescente e, neste ano, ficamos com a criança porque percebemos que esse despertar pela vaidade vem desde o nascimento”, afirmou Edna.fonte:g1 ce/camocim belo mar blo


g

Nenhum comentário: