Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CAMOCIM-CE E MAIS 13 CIDADES TERÃO REFORÇO POLICIAL DURANTE O PERÍODO DA 'ALTA ESTAÇÃO'.


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) lançou na manhã desta sexta-feira (30), na Praça do Ferreira, em Fortaleza, as operações "Alta Estação" e "Centro Seguro". Segundo o Comandante do BPTUr, tenente-coronel Cláudio Mendonça, houve um aumento de policiais em comparação ao ano passado. "Colocamos um acréscimo de policiais.

Neste ano, com a finalidade de reforçar a segurança nas áreas turísticas e no centro da capital cearense respectivamente, 822 homens serão empregados nas duas operações entre policiais militares, civis e bombeiros militares", disse o comandante.

Início da operação
 
A operação Alta Estação começa oficialmente no dia 1º de dezembro de 2012 e segue até o dia 10 de março de 2013. Serão 500 policiais militares, 30 bombeiros militares e 40 policiais civis além do efetivo que já atua normalmente no Estado. O foco da operação no Ceará será nos municípios de maior movimento turístico como Aracati, Beberibe, Cascavel, Icaraí, Paracuru, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Guaramiranga, Paraipaba, Viçosa do ceará, Tianguá, Ubajara, Ipu e Juazeiro do Norte.

Foto: PMCE
Em Fortaleza, as ações ocorrem no Centro Cultural Dragão do Mar, Área Comercial do Centro, Passeio Público, Mercado Central, Emcetur, Orla Marítima, Aeroporto e Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé.

A Operação Centro Seguro, que já recebeu reforços da Polícia Militar do Ceará desde o início de novembro, segue até o dia 4 de janeiro de 2013 para reforçar a segurança no Centro durante o período, devido ao aumento no fluxo de pessoas que procuram as lojas para as compras. A Operação ganha reforço de 222 policiais militares, 10 bombeiros militares e 20 policiais civis.

Fonte: G1CE/via,camocim policia 24 hs/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: