Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de março de 2014

EM CAMOCIM-CE,FIÉIS CELÉBRAM DIA DE SÃO JOSÉ.



















Centenas de fiéis e devotos participaram da celebração que encerrou os festejos do santo padroeiro do Ceará, São José, que em Camocim é também padroeiro da Capela da comunidade do Bairro Boa Esperança.  

Depois da procissão, que saiu do antigo Posto do Siebra, os devotos participaram da Missa de encerramento presidida pelo Bispo Diocesano de Tianguá, Dom Francisco Javier, que, na ocasião, oficializou a Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, que passará a contar com a administração do Padre Wilson, ex-pároco da cidade de Barroquinha. Ele somará esforços com a congregação das Irmãs Lourdinas e dos demais agentes de pastorais e movimentos que já executam  atividades na Área desde que passou a ser considerada Área Missionaria.

ÁREA PASTORAL
 Faz parte de um processo de setorização na Diocese, para que a Igreja possa atender melhor os seus fieis, dentro de uma determinada área geográfica. Um passo para a criação de uma nova Paróquia. A área Pastoral, no aspecto eclesial, tem autonomia para coordenar as atividades dentro de suas limitações, que abrange os bairros: Nossa Senhora de Fátima, Apossados, Cohab, Tapete Verde e São Francisco, além de algumas comunidades da Zona Rural. fonte:RC/CBM

Nenhum comentário: