Powered By Blogger

domingo, 8 de janeiro de 2012

NAVIO ENCALHADO QUEBRA EM DUAS PEÇAS NA NOVA ZELÂLADIA


07/01/2012 23h13 - Atualizado em 08/01/2012 02h

Casco da embarcação já estava rachado.
Cargueiro causou catástrofe ao vazar 350 toneladas de combustível.

Do Globo Natureza, em São Paulo
6 comentários
O cargueiro Rena, que causou uma catástrofe ecológica ao encalhar no dia 5 de outubro perto do litoral norte da Nova Zelândia, quebrou em duas peças após tempestades durante a noite com ondas de até seis metros.
O casco do navio já estava rachado e, segundo autoridades marítimas, era "questão de tempo" que embarcação se partisse em dois pedaços.
O Rena continha cerca de 1.733 toneladas de combustível quando encalhou no recife de Astrolabe, a cerca de 12 quilômetros da cidade portuária de Tauranga, na Ilha do Norte.
Após o acidente 350 toneladas de combustível vazaram e a maré negra chegou ao litoral de Tauranga, causando a morte de pelo menos 1.946 aves. As autoridades acusaram o capitão do Rena e o segundo oficial, que supostamente causaram o acidente ao realizar uma manobra brusca para encurtar a rota.
Cargueiro quebrou em duas peças após tempestades (Foto: AP Photo/Maritime New Zealand)Cargueiro quebrou em duas peças após tempestades (Foto: AP Photo/Maritime New Zealand)fonte g1,ciências:postado por camocimbelomar@blogspot.com

Nenhum comentário: