Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CADASTRO MUNICIPAL DE ADOÇÃO É CRIADO EM MARANGUAPE-CE.


INFANTOJUVENIL
fonte:dn

Interessados poderão preencher formulário de requerimento disponibilizado pela Secretaria

Adoção
Aqueles que têm interesse em adotar poderão se cadastrar junto à Vara, mediante apresentação de formulário de requerimento, disponibilizado pela Secretaria
FOTO: KIKO SILVA
Objetivando promover o interesse na adoção legal e assegurar uma convivência familiar saudável, a juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão determinou a criação do Cadastro Municipal de Adoção em Maranguape.  
 
Aqueles que têm interesse em adotar poderão se cadastrar junto à Vara, mediante apresentação de formulário de requerimento, disponibilizado pela Secretaria. É necessário anexardocumentos de identidade e CPF, Certidão de Casamento expedida com data recente, se casado. 
 
Caso conviva em união estável, se faz necessário entregar uma declaração de vida em comum, assinada pelos interessados e por duas testemunhas, com firma reconhecida em cartório; comprovante de residência dos últimos três meses; declaração de próprio punho indicando outras localidades em que tenha residido nos últimos dez anos; declaração de rendimento familiar; atestados de sanidade física e mental; certidões negativas de antecedentes criminais e fotos 3x4 dos requerentes.
 
O documento criado pela juíza prevê ainda casos de abandono na maternidade. Neste caso, os diretores dos hospitais passam a ser obrigados a comunicar imediatamente o fato ao Conselho Tutelar de Maranguape, bem como ao Juízado da Infância e Juventude para inclusão imediata no cadastro específico.
 
Apesar da procura, a adoção esbarra em duas dificuldades: a preferência dos pais por crianças dentro de um perfil específico e a morosidade da justiça. Atualmente, o número de crianças deixadas em abrigos vem crescendo em proporção superior à quantidade de processos de adoção que são concluídos. 
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=3658222901036092460

Nenhum comentário: