Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de março de 2014

FAMÍLIA E AMIGOS DE ADVOGADA MORTA EM GO PEDEM PAZ DURANTE PROTESTO.

 

Manifestação ocorreu logo após missa de 7º dia de Camila Pereira Coelho.
Vítima foi encontrada baleada no porta-malas do seu carro após tiroteio.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Familiares e amigos da advogada Camila Pereira Souza Coelho, encontrada morta no porta-malas de seu carro após uma troca de tiros entre policiais e criminosos que roubaram o veículo, participaram da Missa de 7º dia da jovem na noite de domingo (23), em Mineiros, região sudoeste de Goiás. Logo após a celebração, eles fizeram um protesto pelas ruas da cidade pedindo paz e Justiça.
A advogada, que tinha 25 anos, morreu na madrugada do último dia 17. A Igreja Matriz de Mineiros ficou lotada para a missa. Muitas pessoas usavam camisetas onde estava estampado o rosto da jovem e se emocionaram. Depois, com velas, faixas e cartazes, o grupo se manifestou contra a violência.
  •  
"Nós todos estamos indignados pela foram estúpida que mataram minha filha e agradeço a todos por essa manifestação. Que não aconteça com outras pessoas e que outras mães não fiquem sofrendo como eu estou", disse Eleide Pereira, mãe de Camila. 
De forma simbólica, parentes e amigos deram um abraço na Praça da Índia, um dos cartões postais da cidade. Amigo da advogada, o agricultor Leonardo Carafine diz que a intenção é chamar atenção para a situação de insegurança que a cidade está vivendo após o crime.

“É muito importante a sociedade toda dar as mãos em busca de uma causa comum que é a paz. Mineiros já foi uma cidade muito tranquila e acredito que muitos outros lugares estão sofrendo com isso [violência]. O que nós podemos fazer é dar o primeiro passo aqui dentro da nossa cidade para tentar mudar a situação”, avalia.
Morte
Camila havia acabado de sair do velório de um tio quando foi abordada por três criminosos. Ela foi colocada dentro do porta-malas e os assaltantes fugiram levando-a no veículo.
Advogada Camila Pereira Souza Coelho,  Mineiros, Goiás (Foto: Arquivo pessoal)Camila sonhava em ser juíza segundo amiga
(Foto: Arquivo pessoal)
Na BR-364, policiais rodoviários federais avistaram o carro em alta velocidade. Segundo a PRF informou à Polícia Civil, ao notarem a presença da polícia, os criminosos efetuaram disparos em direção aos agentes, que revidaram. “Eles não sabiam que havia ali um possível sequestro em andamento. Não havia nenhuma informação e a suspeita era apenas de que acontecia alguma coisa irregular, pois eles [policiais] foram recebidos a bala”, disse o agente da PRF Moises Alves.
Os três suspeitos já foram presos. A Polícia Civil investiga quem efetuou o disparo que matou a advogada. De acordo com o delegado Júlio César Vargas, responsável pelo caso, uma perícia deve apontar de onde partiu o tiro que matou a jovem. "Mesmo que fique comprovado que a bala tenha saído da arma dos policiais, os criminosos devem responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Além disso, se ficar constatado que há vestígios de tiros na viatura da Polícia Rodoviária Federal, os bandidos vão responder também por tentativa de homicídio”, explicou.
Planos
Após se formar em direito no ano passado, Camila tinha montado um escritório de advocacia para começar a trabalhar. Ela inclusive já havia sido aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "Ela tinha acabado de abrir o escritório e estava empolgada com a carreira. Ela sonhava em ser juíza", revela ao G1 a empresária Simone Resende Peixoto, amiga da vítima.
Carro da advogada Camila Pereira Souza Coelho, 25 anos, Mineiros, Goiás  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Marca de tiro destruiu vidro do carro
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A última vez que Simone viu a amiga foi durante uma festinha de criança em sua casa. Como sempre, ela estava muito bonita e bem vestida. Ela também estava muito ansiosa com o escritório que tinha acabado de montar. Queira fazer tudo lá, até limpar", conta.
Para a amiga, o fato de Camila estar sozinha no carro quando foi abordada foi uma "infeliz fatalidade", pois na maioria das vezes ela andava sempre acompanhada.
A empresária conta que Camila era muito apegada à família. Com exceção dos pais, que vivem no Tocantins e em São Paulo, todos os seus parentes moravam em Mineiros. "Tem os avós, tios e uns 17 primos, com quem ela sempre estava. Tem uma prima dela de 15 anos que sonha em fazer medicina e ela [Camila] dizia que iria ajudá-la no que fosse preciso", recorda Simone
.

Nenhum comentário: