Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de julho de 2014

EM CAMOCIM-CE:DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA FARÃO CURSO DE ELETRICISTA PREDIAL PELO 'SENAC'.



No próximo dia 9 de julho, começam as aulas do Pronatec Prisional na cadeia pública de Camocim, onde a capacitação será em eletricista predial para cerca de 20 detentos com duração de 200 horas/aulas, cerca de dois meses e meio. O programa é executado pelo SENAC em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Os detentos receberão material didático, uniformes do curso, auxílio estudantil com valor de R$ 80,00 por mês.
O curso de eletricista predial só veio para os detentos de Camocim graças aos esforços e empenho dos Agentes Penitenciários Santos e Kelyton.
A Sejus amplia sua política de capacitação profissional com os cursos ofertados pelo Pronatec. Os cursos de Costureiro Industrial, Encanador Predial e Aplicador de Revestimento Cerâmico também foram ofertados para apenados da Região Metropolitana de Fortaleza nos regime semiaberto e aberto. Neste ano, o Pronatec já passou pelas Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs) III e IV, Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araujo (Pacatuba) e Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), capacitando cem internos.

fonte:Camocim Políicia 24h/CBM.

Nenhum comentário: