Powered By Blogger

terça-feira, 8 de julho de 2014

JIBOIA CAI SOBRE CARRO ESTACIONADO E ASSUSTA MOTORISTA NA VISTA CHINESA.


Visitante relatou que o teto de seu veículo ficou completamente danificado

BIANCA LOBIANCO
Rio - A primeira visita ao Parque Nacional da Tijuca tornou-se traumática para Gabriel Figueiredo. O visitante de 20 anos, que é morador da cidade do Rio, foi com os amigos para a Vista Chinesa e deixou o carro estacionado. No entanto, o inesperado aconteceu: uma jiboia caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros em cima do teto de seu veículo.
Homem teve que esperar por 1h para retirada do animal, que se escondeu embaixo do carro
Foto:  Leitor Gabriel Figueiredo
"Eu estava fora do carro, graças a Deus! Levei um susto muito grande", relatou o jovem, que estava com mais quatro pessoas no ponto turístico.
"Na hora que a cobra caiu, fez um barulho bem alto e uma multidão se formou ao redor do carro. Quando cheguei ao local, a cobra estava embaixo do meu veículo e o teto estava todo acabado. O policial que estava lá não isolou a área", disse ele. O acidente ocorreu por volta das 17h de domingo.
Passado o susto, o técnico de informática ainda teve que esperar cerca de uma hora para a retirada do animal. Normalmente uma jiboia mede até 4,5 metros e pesa 40 quilos. 
Após ser avaliada pelo Grupamento de Defesa Ambiental, a jiboia foi reconduzida ao seu habitat. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o animal deve ser avaliado por uma equipe e caso esteja machucado, a recomendação é que seja levado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS).

Em caso de animais em perfeitas condições, ele deve ser reintroduzido em seu habitat para que não ocorra desequilíbrio no ecossistema.
Nesses casos, a queda da jiboia configura causas naturais e não há ninguém para se responsabilizar pelo ocorrido. "Fui para me divertir e acabei ganhando um prejuízo", finalizou o visitante.
Teto do carro ficou todo amassado
Foto:  Leitor Gabriel Figueiredo.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8193827772280484328

Nenhum comentário: