Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

COM ESTÁDIO MAIOR VOVÔ TEM MAIS PÚBLICO DO QUE O LEÃO NO INICIO DE 2014.


Média de público era esperada pelos times. Para o Tricolor, quantidade de jogos atrapalha ida do torcedor ao estádio. Já o Vovô espera aumento nos próximos meses

Ceará e Fortaleza começaram o ano muito bem dentro das quatro linhas. O Vovô foi o primeiro a se classificar antecipadamente para a próxima fase da Copa do Nordeste. O Leão, na disputa do Campeonato Cearense, sobra na liderança e está quase garantindo lugar na segunda fase do certame com muitos jogos de antecipação. No entanto, fora das quatro linhas, mais precisamente na arquibancada, a torcida do Alvinegro tem acompanhado mais de perto o time de coração.

Mandando seus três jogos do Nordestão na Arena Castelão, com capacidade para 63.903 pessoas, o Ceará tem média de 11.720 pagantes por partida. Já o Fortaleza, com cinco partidas no ano como mandante, na primeira fase do estadual, conseguiu a média de 4.373 pagantes por jogo. Vale observar que o Tricolor do Pici manda seus jogos no Estádio Presidente Vargas (capacidade para 20.268 pessoas) e no Alcides Santos (7.200 pessoas), estádios com capacidade bem menor do que o Castelão.

Torcidas Ceará e Fortaleza  (Foto: Montagem Globoesporte.com)Média de público ainda não agrada aos dois times (Foto: Montagem Globoesporte.com)
Para o gerente de futebol do Fortaleza, Júlio Manso, a média de público do Leão neste início de ano era esperada. Ele lembra que a dura rotina de jogos do Cearense, com intervalo de tempo curto entre uma partida e outra, prejudica o número de presentes nos estádios.
- Nessa primeira fase do estadual era de se esperar. Jogo atrás de jogo atrapalha. Não é só uma questão de o torcedor ir ao estádio, mas tem que ver a qualidade das partidas, equipes cansadas, jogadores machucados, times reservas - explicou.


Para Diego Cerri, gerente de futebol do Ceará, a média atual de público do Vovô não é ruim. Mesmo assim, ele revela a expectativa de que, com a classificação na Copa do Nordeste, a presença do torcedor aumente dentro dos estádios.
- Dentro da média nacional, acho que é um número relativamente bom. Mas sabemos que há potencial e que a torcida do Ceará pode comparecer em maior número, pode crescer. Agora com a classificação, a expectativa é de que o público vá alavancar - afirmou.
01
'QUANTO MAIS JOGOS, MENOS PÚBLICO'

Nos cinco jogos que fez no Campeonato Cearense até aqui, o Leão do Pici levou 21.866 pagantes ao PV e ao Alcides Santos, número pequeno para o dirigente. Júlio Manso ainda lembrou que o próprio clube, à época do início do certame, havia sugerido uma fórmula com apenas jogos de ida, o que poderia aumentar a frequência do torcedor no estádio.
- A primeira fase do estadual é ruim. Isso afeta diretamente a média de qualquer equipe. Se o Campeonato seguisse a fórmula sugerida pelo Fortaleza com jogos apenas de ida, teríamos mais partidas no final de semana, com as equipes se recuperando melhor e duelos com maior qualidade técnica - pontuou.
Torcida do Fortaleza lota Pici em apresentação de Marcelinho Paraíba (Foto: Thaís Jorge)Além do PV, Fortaleza tem mandado seus jogos no Alcides Santos (Foto: Thaís Jorge)
No entanto, para a sequência da temporada do Leão, a expectativa é que os números cresçam. E muito.
- É um grande erro achar que quanto mais jogo, mais público. Quanto mais jogo, na verdade, menos público e mais prejuízo. As pessoas vão esperar a segunda fase, com certeza. A torcida é nossa parceira. Para a segunda fase, tenho certeza de que a média dobra. E na Série C, triplica - apostou.
02
QUEM INVESTE, QUER RETORNO

Ceará goleia CRB na Arena Castelão em estreia na Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Boa fase do Ceará na Copa do Nordeste deve aumentar público no Castelão (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Mesmo com um número de torcedores considerado razoável pela diretoria do Vovô (até agora, o Alvinegro levou 35.159 pagantes ao estádio), a diretoria do clube estuda possibilidades para o aumento de pessoas nos jogos. Os sócio-torcedores também são visados.
- A gente sempre se reúne para analisar os possíveis cenários. Quem toma conta disso é o departamento de marketing. Mas um dos nossos objetivos é aumentar o número de sócio-torcedores. Temos potencial para isso.
Após um grande investimento para trazer jogadores de renome no cenário nacional como o meia Souza e o atacante Bill, a diretoria do Alvinegro de Porangabuçu espera que, no Campeonato Brasileiro, a receita do Vovô aumente com ingressos.
- Na Série B, creio que a média deve aumentar. O Ceará investiu para trazer bons jogadores e gastou um pouco mais para isso. Fora que é ano de centenário. Temos boas perspectivas - concluiu.

Nenhum comentário: