Powered By Blogger

domingo, 30 de novembro de 2014

ROMARIA DE QUASE 40 KM DE MOJUÍ A SANTARÉM-PA HOMENAGEIA MARIA.


Caminhada de Fé com Maria chegou a Santarém na manhã deste domingo.
Milhares de fiéis pagaram promessas e pediram bençãos à padroeira.

*Do G1 Santarém/CBM
Caminhada chegando a Santarém, por volta das 5h30 deste domingo (30) (Foto: Adriana Marinho/TV Tapajós)Caminhada chegando a Santarém, por volta das 5h30 deste domingo (30) (Foto: Adriana Marinho/TV Tapajós)
A 20ª Caminhada de Fé com Maria levou milhares de fiéis a percorrerem quase 40 km pela BR-163 de Mojuí dos Campos até Santarém, no oeste do Pará, em devoção à Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos católicos santarenos. A romaria iniciou na noite de sábado (29) e encerrou  na manhã deste domingo (30). Foram momentos de alegria, orações, sofrimento por causa do cansaço, mas principalmente de devoção e agradecimento. (Veja galeria de fotos)
A romaria iniciou por volta das 19h, saindo do campo Nogueirão, em Mojuí, logo após a missa de envio da imagem, celebrada pelo padre Auricélio Paulino. Após receberem a benção, os fiéis iniciaram a caminhada acompanhando a imagem da Santa pela rodovia.

Fiéis acompanharam a imagem da padroeira num trajeto de quase 40 km  (Foto: Adriana Marinho/TV Tapajós)Fiéis acompanharam a imagem da padroeira num
trajeto de quase 40 km
(Foto: Adriana Marinho/TV Tapajós)
Ederaldo da Costa sofreu um acidente de trânsito em fevereiro deste ano e atribui ao fato de estar vestido com a camisa da Caminhada de Fé com Maria não ter ocorrido algo mais grave com ele. “Para mim, foi uma proteção divina de Nossa Senhora da Conceição que me iluminou no momento do acidente para que eu caísse sentado e consegui me salvar. Hoje, estou na cadeira [de rodas], mas já estou fazendo fisioterapia e me recuperando”, afirmou. Por causa da dificuldade de locomoção, ele não acompanhou a romaria, somente assistiu à celebração eucarística, mas prometeu que ano que vem, se tiver deixado a cadeira de rodas, vai para a caminhada como forma de agradecimento.
Há 12 anos, Daniel Barreto participa da caminhada para agradecer as coisas boas que ocorreram na vida dele e dos familiares durante o ano. “O mais importante é a gente passar o resto do ano com paz no coração, com a alma limpa e a consciência tranquila. Venho para agradecer por mim, pela minha família, que este ano não pode vir. A promessa, na verdade, é de todo o ano vir na Caminhada de Fé com Maria”.
A procissão encerrou por volta das 7h deste domingo, com a chegada da imagem até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Matriz, em Santarém.
Ao final da caminhada, romeiros chegavam à Catedral com forte expressão de cansaço (Foto: Adriana Marinho/TV Tapajós)Ao final da caminhada, romeiros chegavam à Catedral com forte expressão de cansaço
(Foto: Adriana Marinho/TV Tapajós).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/src=header
Colaborou Adriana Marinho, da TV Tapajós

Nenhum comentário: