Powered By Blogger

sábado, 20 de junho de 2015

GOVERNO DO CEARÁ LANÇA NA SEGUNDA-FEIRA CAMPANHA PARA RECEBER HUB DA TAM.


Companhia aérea TAM pretende instalar hub em uma capital do Nordeste.
Hub abriga sede de companhia e garante 14 voos de Fortaleza para Europa.

Do G1 CE
Aeroporto Internacional Pinto Martins (Foto: Diana Vasconcelos / G1 CE)Aeroporto Internacional Pinto Martins
(Foto: Diana Vasconcelos/G1 CE)
O Governo do Ceará lança na segunda-feira (22), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, a campanha "Todos pelo Hub da TAM no Ceará", para receber a instalação do Hub da companhia aérea. A empresa afirmou que pretende instalar o empreendimento em uma capital nordestina: Fortaleza, Natal e Recife estão na disputa.
Hub é o aeroporto onde uma companhia aérea possui a sua sede, hangares ou terminais. Aeroportos com esses equipamentos se destacam na região pela dimensão e pela capacidade de atração de um grande número de voos, abrindo maiores possibilidades de receber visitantes.
Segundo o Governo do Estado, o empreendimento representa investimento de R$ 4 bilhões no estado e deve gerar de 10 mil empregos diretos e indiretos, além da ofertar de mais voos diretos internacionais começando com 14 voos para a Europa.

"Desde o início dos contatos com a TAM, e em reuniões com o Governo Federal e com parlamentares, assumi o compromisso de liderar esse processo para que o estado receba o HUB do Nordeste", afirma o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).
No lançamento da campanha "Todos pelo Hub da TAM no Ceará", o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, se reunirão com representantes da sociedade civil e lideranças empresariais.

Nenhum comentário: