Powered By Blogger

domingo, 15 de março de 2015

DAGOBERTO ESTREIA COM GOL,E VASCO DA GAMA GOLEIA POR 5 A 1 EM SÃO JANUÁRIO NO RIO DE JANEIRO E REASSUME A LIDERANÇA.

Cruzmaltino bate fácil o Nova Iguaçu por 5 a 1 neste domingo e volta a ponta na tabela do Campeonato Carioca

O DIA
Rio - O Vasco voltou a liderança do Campeonato Carioca ao aplicar uma goleada de 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, em São Januário. Abrindo o placar nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Cruzmaltino ganhou força e logo ampliou a vantagem no jogo. Não foi difícil para que os donos da casa dominassem o duelo. A equipe da baixada até tentou reação e marcou o primeiro ainda no fim da primeira etapa. Mas após o feito, não conseguiu apagar a superioridade do Gigante da Colina. Gilberto, Luan, Serginho e o estreante Dagoberto sacramentaram a goleada. Marlon diminuiu para os visitantes e Cleyton fez contra.
Com 26 pontos, o Vasco reassume a liderança do Campeonato Carioca. Já o Nova Iguaçu estacionou na lanterna da competição, com apenas 3. Na próxima rodada, o Cruzmaltino encara o Flamengo, no domingo, às 18h30, no Maracanã. E o Nova Iguaçu volta a campo contra o Barra Manda, nesta quarta-feira, às 18h30, no Raulino de Oliveira.
O jogo
A partida em São Januário começou sem muita emoção. Embora o Vasco tivesse maior posse de bola, encontrava dificuldades para criar jogadas.
Aos 11 minutos veio a primeira grande chance. A zaga do Nova Iguaçu se embolou, a bola sobrou para Gilberto e, o zagueiro Anderson fez pênalti no jogador cruzmaltino. O atacante do Vasco cobrou a penalidade e abriu o placar no jogo.
Dagoberto é abraçado após marcar em sua estreia pela equipe
Foto:  Carlos Moraes
Após o gol, a equipe da baixada até tentou reagir, mas sem sucesso. Minutos depois, foi a vez do Cruzmaltino ampliar a vantagem. Em cobrança de escanteio, Gilberto tentou chutar, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Luan mandar para o gol. 2 a 0 e festa da torcida cruzmaltina.
No decorrer do primeito tempo, o Nova Iguaçu tentou frear os donos da casa, explorando o toque de bola. Mas, novamente, não adiantou. Em jogada na área, a zaga da equipe da baixada tirou mal e, sobrou para o estreante do dia, Dagoberto, fazer o giro e balançar a rede.
Não demorou para o Vasco fazer o quarto no jogo. Gilberto fez jogada pela esquerda, tirou o goleiro e a bola sobrou para Serginho, que estava livre na área, ampliar a goleada. No fim da primeira etapa, ainda deu tempo para o Nova Iguaçu diminuir a vantagem adversária e fazer o primeiro. 4 a 1 em São Januário.

Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu voltou arriscando mais, porém, sem sucesso nas finalizações. A equipe pecava muito na marcação e dava espaço ao Vasco na partida. Em uma confusão na pequena área, a zaga do time da baixada se embolou e, na confusão, Thalles chutou ainda caído para rede. A bola tocou em Cleyton, que marcou contra.
Apesar da reação do Nova Iguaçu na volta ao segundo tempo, o resultado fazia jus a superioridade do Vasco ao longo do jogo. Após o quinto gol do Cruzmaltino, a partida caiu de produção e nenhuma das duas equipes conseguiam criar mais no duelo.
Por fim, o Vasco soube administrar a goleada, mostrou um futebol bonito e, com o resultado, voltou ao topo na tabela do Campeonato Carioca. 
FICHA TÉCNICA
VASCO 5X1 NOVA IGUAÇU
Estádio: São Januário (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Renda e Público:  11.863 pagantes/ 13.098 presentes/ R$ 231.220,00 
Gols: Gilberto (Vasco, aos 11' do 1ºT); Luan (Vasco, aos 19' do 1ºT); Dagoberto (Vasco, aos 31' do 1ºT); Serginho (Vasco, aos 37'do 1ºT); Marlon (Nova Iguaçu, aos 40' do 1ºT); Clayton (Contra, aos 25 do 2ºT)
Cartão amarelo: Anderson, Jorge Fellipe (Nova Iguaçu)
Cartão vermelho: -
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Douglas Silva, aos 11' do 2ºT), Anderson Salles e Christiano; Serginho (Lucas, no intervalo), Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto (Thalles, aos 16' do 2ºT); Técnico: Doriva;
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Yan, Jorge Fellipe, Anderson e Rodrigues; Filipe (Rodrigo César, aos 30' do 1ºT), Paulo Henrique, Dieguinho
e Glauber (André Mello, aos 14' do 2ºT); Marlon e Dudu; Técnico: Renê Weber;

Nenhum comentário: