Powered By Blogger

domingo, 15 de março de 2015

FORTALEZA GOLEIA O MARANGUAPE E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO B1 DO ESTADUAL DE 2015.


5 A 0
fonte:jogada

Everton, ex-Maranguape, marca três gols e é destaque na partida

aaa
Com o placar elástico, o Tricolor do Pici ultrapassa o Icasa e assume a liderança do Grupo B1
ÉRIKA FONSECA
Fortaleza não perdoou o Maranguape o goleou o time da Região Metropolitana por 5 a 0 na tarde deste domingo (15), no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança do Grupo B1 e fica bem próximo das semifinais do Campeonato Cearense de 2015.
O Leão superou o Icasa na tábua de classificação por conta do saldo de gols. Até agora, as duas equipes somaram 10 pontos na segunda fase do certame, mas a expressiva vitória do Fortaleza respaldou a equipe de Chamusca a passar o Verdão do Cariri.
Goleada já na etapa inicial
Na primeira investida do jogo, o Maranguape parecia ter retomado a postura ousada que adotou na primeira fase da competição. Mas ficou só na tentativa. O Fortaleza logo tomou as rédeas da partida e dominou as ações em campo, mas não conseguia chegar com objetividade no gol defendido pelo arqueiro Theo. 

No jogo que começou sonolento e bastante faltoso, a torcida só deu o primeiro suspiro aos 17 minutos, quando Lúcio Maranhão esteve muito perto de marcar após o levantamento de Tinga. Mas aos 26 minutos a bola entrou: Éverton aproveitou cruzamento da lateral e desviou para as redes para abrir o placar.
O Fortaleza levou um susto aos 31. Em um vacilo da cozinha tricolor, o craque Gugu roubou a bola e chutou em direção ao gol, mas Deola espalmou e impediu o que seria o gol de empate.
Aos 41, o maestro Corrêa, capitão do time, levantou Everton na boca do gol que, de cabeça, marcou o segundo. E foi dos pés de Corrêa que saiu a assistência para o terceiro gol. Três minutos após comemorar o terceiro tento, o camisa 8 Maranhão só empurrou a bola para o fundo das redes após um contragolpe fulminante do Fortaleza.
Confirmação da vitória
A qualidade técnica do jogo caiu no segundo tempo, mas o Fortaleza não quis saber de acalmar os ânimos. O Leão voltou a marcar mais dois gols para completar a goleada e colocar o pé na semifinal do estadual. Éverton, aos 22, ficou livre para marcar após a defesa do Maranguape parar para pedir impedimento. O quinto gol saiu dos pés de Samuel, que recebeu e chutou cruzado.
Mesmo com a participação impecável, o artilheiro Éverton não comemorou nenhum dos três gols que marcou no PV. O jogador é de natural de Maranguape e  já defendeu o Alviverde no início da carreira.
Desfalque quíntuplo
Na última rodada, o Fortaleza encara o Guarani de Juazeiro, às 16h, também no Estádio Presidente Vargas. O Tricolor do Pici não vai contar com cinco importantes jogadores para esta partida: Corrêa, Samuel, Everton, Pio e Lúcio Maranhão levaram o terceiro cartão amarelo nesta tarde e estão fora do último duelo do grupo. Já o Maranguape joga no Romeirão contra a equipe do Icasa, às 16h.

Nenhum comentário: