Powered By Blogger

terça-feira, 20 de maio de 2014

SE ESTÁ DANDO CERTO...

SÉRIE B

Com formação mais defensiva dando certo fora de casa, técnico deve manter estratégia hoje, ante o América/RN


tecnico sergio soares
Técnico deve optar por formação mais conservadora pelo 3º jogo seguido
FOTO: KIKO SILVA
Partindo para o terceiro jogo seguido fora de casa em uma semana, o segundo em sequência pela Série B, o Ceará parece ter encontrado uma forma de jogar fora de casa, após vencer a Chapecoense e empatar com o Avaí.
E para o duelo das 21h50 contra o América/RN, na Arena Dunas, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro, o técnico Sérgio Soares deve escalar a equipe que encaixou nos dois jogos como visitante, ou seja, com uma formação mais precavida, com dois volantes de ofício no meio, João Marcos e Marcus Vinícius.
Em ambas as partidas, ficou evidente uma formação mais segura com mais uma peça defensiva. Embora não seja a formação dos sonho de Soares, vem dando certo. "São duas linhas de quatro, com os jogadores pertinho, ocupando bem os espaços. E não posso ir contra aquilo que a gente precisa. Se há necessidade de botar um homem para marcar, em função da ausência de um ou de outro, a gente faz, não fica engessado com uma situação. E o time vem se encaixando".
Com essa formação dando resultados, Soares espera que hoje, contra o América, não se repita uma situação que ele observou no empate em 1 a 1 contra o Avaí, na Ressacada, no sábado, quando o time teve atuações desniveladas nos dois tempos de jogo. "É importante começar o jogo do jeito que terminamos (a partida contra o Avaí). Sabemos que a Série B é um campeonato complicado e que desde o início o time tem que entrar ligado porque, de repente, uma resultado pode valer uma vaga no G4. Temos de cobrar estes detalhes para na sequência do campeonato, das rodadas, entrarmos diferente", analisou ele.
Ao ensaiar uma postura mais precavida hoje diante dos potiguares, Soares também procurará evitar a repetição de uma atuação como a do segundo jogo pela semifinal do Nordestão, contra o mesmo rival, no mesmo estádio.
Na ocasião, optando por atuar com um time mais ofensivo, o Vovô jogou mal na etapa inicial. Sofreu dois gols e no segundo tempo o técnico precisou reforçar a marcação para não complicar uma classificação que parecia fácil após a vitória por 4 a 0 no jogo de ida, no Castelão.

Agora vai?
Mas precaução não quer dizer falta de gana pela vitória. Todos no Vovô esperavam entrar no G4 na rodada anterior, mas o empate com o Avaí frustrou os planos. Em 5º lugar com oito pontos, uma vitória hoje em Natal pode deixar o Alvinegro no almejado grupo ao fim da 6ª rodada.
"Infelizmente, não conseguimos a vitória contra o Avaí, mas temos a chance de buscá-la na próxima rodada (hoje) para entrar no G4 de vez", comentou o volante João Marcos.
Jogo será o último da Arena antes da Copa
Contra o Ceará, o América/RN fará seu último jogo na Arena das Dunas antes da Copa do Mundo. A equipe rubra terá mais um mando de campo até lá, mas o palco será o Nazarenão, em Goianinha.
O técnico do Mecão, Oliveira Canindé, não terá o atacante Isac, vetado pelo departamento médico. Max será seu substituto. A boa notícia é a presença do meia Arthur Maia, livre de lesão.
No gol, Fernando Henrique está confirmado e enfrentará, pela primeira vez, seu ex-clube.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=3282393070918625480
Vladimir Marques
Repórter
arte 1
a

Nenhum comentário: