Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

BAND ENCERRA TRANSMISÃO DO CARNAVAL 2012.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 - 02h28
Atualizado em quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 - 03h49 Da Redação

Com mais 500 profissionais espalhados por Salvador, Recife e Olinda, a Band e o band.com.br encerraram na madrugada desta quarta-feira, dia 22, as transmissões do Band Folia 2012.

O trabalho da equipe, que é coordenada pela diretora Katia Gardin, começa meses antes do evento. Os profissionais viajam pelas cidades para gravar matérias especiais  e vinhetas com os artistas.

Quem vê a transmissão no ar não imagina o trabalho que está por trás das câmeras. Figurino, área técnica, profissionais de produção e  jornalistas da emissora se mobilizam para levar a melhor transmissão ao telespectador.

É num evento como esse que a força e ajuda da emissora regional também aparece. Em Salvador, o apoio é dado pela Band Bahia, em Pernambuco, a afiliada TV Tribuna.  O trabalho é grande, mas a Band tem experiência; foi a primeira emissora a descobrir  - em 1993 - o carnaval de Salvador e levar o evento para todo o Brasil.

Bahia 

A emissora, pioneira na transmissão da festa do Carnaval baiano - e que conta desde o ano passado com o mega camarote Planeta Band montado no final do circuito Barra-Ondina -, encerrou com glória os trabalhos a festa que homenageou o autor Jorge Amado, que completaria 100 anos se estivesse vivo.

Com instalações de mais de 8 mil m² de área, capacidade para 6 mil pessoas por noite e 20 ambientes diferentes para receber convidados e VIPs, a emissora se serviu de mais de 20 câmeras HD ligadas na movimentação dos camarotes e na passagem dos trios elétricos com áudio digital.

Pela tarde, Rita Batista e Érico Aires ficaram à frente da festa em Campo Grande. À noite, Adriane Galisteu e Betinho (Band FM) comandaram juntos no Glass montado em frente ao camarote onde Otávio Mesquita contou o que rolou no mundo dos famosos, além das  reportagens de Sandro Gama, Fabio Lacerda, Mônica Apor, Vinícius Gomez, Juliana Guimarães, Maira Portela e Luana Monalisa.

Galeria: veja as fotos do último dia de transmissão
Galeria: confira alguns famosos que estiveram no camarote da Band

Recife e Olinda 

A Band também mostrou com exclusividade a festa do Carnaval pernambucano, que este ano homenageou o cantor Alceu Valença. Vinte e seis câmeras HD espalhadas em ambas cidades e em dois estúdios – no Recife Antigo e em Olinda – mostrando toda a beleza de uma folia que combina história, muita música e é a marca registrada da cultura.

Débora Villalba e Eduardo Moura mostraram o que rolou em Olinda durante o dia e à noite, no Recife Antigo, diretamente do estúdio montado no Marco Zero, Nadja Haddad e Nivaldo Prieto contaram todos os detalhes da grande festa. A transmissão também teve repórtagens especiais de Ricardo Neves, Rodrigo Leitão, Beto Café, Mona Lisa Duperron, além da participação de Luciano Faccioli durante o Galo da Madrugada.fonte band/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: