Powered By Blogger

sábado, 23 de fevereiro de 2013

OUTRO OBSTÁCULO ENTRA EM CAMPO.


Alvinegros demonstram preocupação com o gramado em Arapiraca, local do jogo de amanhã pela Copa do Nordeste


Além das preocupações normais com o ASA, adversário das semifinais da Copa do Nordeste, o Ceará pode ter outro obstáculo amanhã. Os alvinegros demonstram apreensão em relação ao gramado que encontrarão em Arapiraca, interior alagoano, no estádio Coaracy da Mata.

Na Série B de 2012, o Vovô foi derrotado pelo ASA por 3 a 0, no local da partida de amanhã, pelas semifinais da Copa do Nordeste FOTO: RICARDO L DO/GAZETA DE ALAGOAS

Abastecidos de informações da comissão técnica do clube, os jogadores ressaltaram ontem as dificuldades de se adaptar ao gramado em condições ruins.

"A comissão técnica nos passou como está o gramado lá. Os jogadores do ASA já estão acostumados, sabem onde estão os buracos, os morrinhos que podem tirar proveito. Só resta nos adaptar o mais rápido possível. Não jogaremos em um campo adequado, mas quem quer chegar em uma decisão precisa passar por cima disso tudo", declarou o atacante Anselmo.


Rotina?

Por sua vez, o volante Régis até brincou com a situação, lembrando aos colegas de equipe que já jogou em campos ruins na carreira. "Será mais difícil lá pelo campo. Mas temos que igualar na vontade. Nos passaram que o gramado é irregular; o campo, pequeno. Mas quem já não jogou em campos ruins? Acho que todo mundo aqui já jogou, no Campeonato Cearense mesmo".

O técnico Ricardinho lembrou que as condições do gramado vão de encontro à característica de jogo da equipe: valorização da posse de bola. "Temos de entender as situações que aparecerão. Além do jogo que será difícil, pela qualidade do ASA, terá também a dificuldade do gramado, que deve estar ruim. Ainda que seja para os dois, será mais para a gente, pois somos uma equipe que toca a bola, valoriza a posse e que gosta de tomar a iniciativa do jogo. Entendendo e nos adaptando a essas questões, temos a possibilidade de realizar uma boa partida e buscar a vitória", declarou o técnico do Vovô.

Reclamações
As queixas sobre o gramado do estádio do ASA não se restringiram aos jogadores do Ceará. Lá, no primeiro jogo das quartas de finais, contra o ABC, os potiguares saíram na bronca com o gramado após o empate sem gols.

A diretoria do clube alagoano admitiu que uma praga atacou o gramado, mas que o problema já foi resolvido, viabilizando o confronto semifinal com o Ceará.

"O jogo está confirmado para Arapiraca mesmo. Não há mais possibilidade de mudar o local, já que o gramado está em condições", declarou o vice-diretor de futebol, José Oliveira, ao Globoesporte.com/AL.

SAIBA MAIS
Má Lembrança
A última vez que Ceará e ASA se enfrentaram no estádio Coaracy da Mata foi na Série B do ano passado, no dia 19 de outubro. Com a derrota por 3 a 0, o Vovô, comandado por PC Gusmão, deu adeus às chances de acesso. Os gols da partida foram marcados por Didira, Lúcio Maranhão e Leandro Chaves (este último um bizarro gol contra)

Contraste
Se no jogo de ida as semifinais, o gramado não será o ideal, segundo os alvinegros, o problema não será constatado na partida de volta, no dia 3 de março. O jogo com mando do Vovô está marcado para a Arena Castelão, gramado de padrão Fifa, feito especialmente para a Copa do Mundo de 2014.fonte:globo esporte/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: