Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DISQUE-DENÚNCIA DIVULGA CARTAZ DE SUSPEITOS DE MATAR PM DE UPP NO RIO DE JANEIRO.


Eles são acusados de assassinar o soldado Clayton Fagner Alves Dias.
Na segunda-feira, polícia fez operação na comunidade de Manguinhos.

Do G1 Rio
Portal dos Procurados divulga cartaz de criminosos de Manguinhos (Foto: Divulgação)Portal dos Procurados divulga cartaz de criminosos de Manguinhos (Foto: Divulgação)
O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira (10) cartaz com as fotos de Luan Lopes da Silva, o Luanzinho, Jefferson de Menezes Ferreira, o Jefinho, Claudevan Alves dos Santos, o Carioca ou De Olinda e Thomas Bruno Santos, o Mongol. O Portal oferece uma recompensa de R$ 1 mil, por cada, por informações que levem à prisão dos criminosos, que são ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
Eles são acusados de assassinar o soldado da Polícia Militar, Clayton Fagner Alves Dias, de 30 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, na madrugada do dia 29 de abril. Clayton levou aproximadamente 20 tiros, quando seguia de moto para sua casa, na Ilha do Governador.

O policial ainda trocou tiros com os traficantes, e segundo informações, os criminosos teriam utilizado uma pistola com dispositivo de rajada. Clayton Fagner foi socorrido por colegas do 17º BPM (Ilha do Governador) e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era solteiro e estava na corporação desde 2012.


Operação em Manguinhos
Na segunda-feira (8), ocorreu uma operação, onde participaram policiais da Divisão de Homicídios, Core e UPP de Manguinhos, e tinha como objetivo a prisão dos quatro criminosos. Um dos acusados Jefferson de Menezes Ferreira, o Jefinho, chegou a ser identificado, pelos agentes, durante a troca de tiros. Segundo informações, eles também estariam envolvidos em diversos ataques as bases da UPP/Manguinhos.

Claudevan, o Carioca, é também um dos acusados de participar de um ataque, em março deste ano, onde foi ferido na coxa, o CMT da época, Gabriel Toledo. Carioca possui várias anotações criminais por diversos crimes, como: tráfico de drogas, homicídio, incêndio, roubo, danos, explosão, quadrilha ou bando, esbulho possessório, entre outros.

Luan Lopes, o Luanzinho, saíram do sistema penitenciário desde 01/2015 e Jefferson Menezes, foram dois dos 14 criminosos indiciados pela Justiça, de circularem pela região de Manguinhos e Benfica, em motos e armados de fuzis e pistolas, fazendo blitz e roubando carros e pedestres, durante a madrugada dos fins de semana, em junho de 2010.

Contra os quatros criminosos, foi expedido mandado de prisão, pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Capital, datado em 17/08/15.

Denúncia
Todas as informações a respeito dos procurados, estarão sendo encaminhadas para o Departamento de Homicídios – DH/Capital, que está encarregada do inquérito policial.

Quem tiver alguma informação a respeito da localização e paradeiro dos assassinos do policial, denuncie, enviando uma mensagem de texto, vídeo ou fotos para o aplicativo de mensagens do WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou entre em contato com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital.  

Nenhum comentário: