Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGE.


A Secretaria Municipal de Saúde  realizará mais uma Campanha de Doação de Sangue, no dia 03 de fevereiro, com coletas no Posto de Saúde do Bairro Cruzeiro (Rua Joaquim Távora s/n, ao lado do cemitério), das 7h30 às 11h30.
Doar sangue é seguro, pois o material utilizado é descartável, eliminando qualquer possibilidade de transmissão de doenças. Você é beneficiado com exames laboratoriais que detectam doenças transmissíveis pelo sangue como sífilis, hepatite, doença de chagas, AIDS, etc.
Doar sangue não engorda nem emagrece. O sangue doado é rapidamente compensado pelo organismo. Além disso, após comprovação de duas doações voluntárias de sangue, o doador está isento de pagamento de taxa de vestibular e concursos públicos municipal e estadual.
Para ser doador você deve estar com boa saúde, ter no mínimo 18 anos, pesar acima de 50kg e portar documento oficial com foto para identificação. No ato da doação o doador não deve estar em jejum, deve ter dormido bem na noite anterior ao dia da doação, não ter ingerido bebida alcóolica pelo menos 24h antes da doação, não fumar pelo menos 2h após a doação; não deve estar gripado, grávida, amamentando ou fazendo tratamento com antibióticos, antiinflamatórios ou corticóides ou ter passado por cirurgia nos últimos seis meses anteriores à doação.
  
FONTE Secretária Municipal de Saúde,:POSTADO POR CAMOCIM BELO MAR BLOG

Nenhum comentário: