Powered By Blogger

terça-feira, 11 de março de 2014

APÓS ESPECULAÇÕES,JOGOS ENTRE CEARÁ X AMÉRICA-RN TERÃO TORCIDAS VISITANTES.

 por /cbm

Ceará e América/RN  terá a presença das duas torcidas (foto: Bruno Gomes)
Ceará e América/RN terá a presença das duas torcidas (foto: Bruno Gomes)

Depois de especulações sobre a possibilidade do jogo entre Ceará e América/RN ser realizado com torcida única, a partida terá a presença das duas torcidas nesta quarta-feira (12).  O jogo é válido pelas semifinais da Copa do Nordeste e está marcado para acontecer às 22h00, na Arena Castelão.
Chegou a ser veiculado que as diretorias de Ceará e América/RN teriam firmado acordo para não serem vendidos ingressos para a torcida visitante, porém, o Diretor Administrativo do Ceará, Raimundo Pinheiro, nega, explicando que o acordo existente entre os clubes era a respeito da venda de ingressos dos jogos envolvendo as equipes.
“O que tínhamos acordado é que quando o Ceará jogasse em Natal e o América aqui, os clubes compravam entradas antecipadas do bloco visitante para comercializar na sua cidade devido”, disse, revelando que atualmente, esse acordo não existe mais. ”Houve mudança de gestão (no América) e o atual presidente Gustavo Carvalho não quer mais fazer esse tipo de negócio conosco”, ponderou.
Assim sendo, as entradas para o setor visitante serão comercializadas no dia do jogo, na Arena Castelão. Ao todo, serão disponibilizados 500 ingressos para os torcedores potiguares.
O Procurador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), José Wilson, negouqualquer recomendação para que os jogos fossem realizados com torcida única. Ele, inclusive, corroborou com a declaração do dirigente do Ceará, que haverá espaço para os torcedores visitantes na partida da próxima quarta-feira, no Castelão.

Torcida organizada confirma presença
Com a confirmação das vendas de ingressos para o setor visitante, a Máfia Vermelha (TMV), maior torcida organizada do América/RN anunciou em sua rede social que virá a Fortalezaassistir a partida contra o Ceará.
“A indecisão apareceu durante várias horas, e chegamos até a cancelar a caravana, mais de acordo com o Promotor da cidade de fortaleza, o jogo será de duas torcidas, então teremos caravana”.
O Procurador José Wilson confia no esquema de segurança feito pela Polícia Militar para o jogo desta quarta pela Copa do Nordeste. “Confiamos na competência da PM para realizar a segurança plena dos torcedores, garantindo o direito de ir e vir  e coibindo ações violentas caso elas ocorram”.
Último jogo marcado por confusões fora de campo
Os últimos jogos envolvendo Ceará e América/RN chamaram atenção não só pelo futebol jogado no campo. Confusões nos estádios e arredores tem sido comum quando as equipes se enfrentam.
Na última partida entre ambos, vencida pelo América por 1 a 0, a confusão nos arredores do Estádio Nazarenão em Goianinha chamou mais a atenção do que os erros de arbitragem que prejudicaram o Ceará durante a peleja.
A torcida é que o jogo na Arena Castelão fique marcado pelo confronto e belas jogadores dos jogadores alvinegros e americanos.

Nenhum comentário: