Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO, EGLAUBER LIMA ,APRESENTA AÇÕES PARA TURISMO EM CAMOCIM-CE.



No último dia 27 de julho, o novo Secretário Municipal de Turismo, Eglauber Lima, recentemente nomeado pelo Prefeito Chico Vaulino, se reuniu com o Trade Turístico de Camocim que é formado pela Associação dos Artesãos, empresários de hotéis e pousadas, comerciantes, bugueiros, donos de lanchonetes e bares, para discutir propostas para o turismo local.  O novo Secretário apresentou um plano de metas tendo como prioridade a publicidade do munícipio, “iremos elaborar um plano de mídia, para dar visibilidade a todos os aspectos turísticos de Camocim, indo além das paisagens naturais, como a gastronomia, o artesanato, a cultura popular e os principais eventos festivos de Camocim. Para isso, vamos investir em uma marca construtiva que será produzida em materiais didáticos gráficos de publicidade”, disse o Secretário Eglauber Lima.
Dentre as várias ações, o Secretário pretende trabalhar para melhorar as regatas de canoas existentes em Camocim, (Tatajuba e Guriú) conectando-as em uma única competição, através de etapas, escolhendo os finalistas para uma disputa final.   “Vamos melhorar o que já existe e trabalhar até dezembro deste ano, com a pretensão de realizar um Campeonato de Moto Cross e Wind Surf”, pontuou o Secretário que falou também da articulação existente para a realização do Camocim Fest, “Camocim volta a entrar no rol das cidades que tem um carnaval fora de época. O Camocim Fest está sendo realizado pela empresa  LB Eventos do Piau , graças a articulação das Secretarias de Cultura  e de Turismo que se mobilizaram  junto ao Prefeito Chico Vaulino para que isso acontecesse, e é ,sem sombras de dúvidas uma injeção de ânimo no Turismo de nossa cidade, que  através da realizadora do evento, passa a ter sua imagem trabalhada,  nas principais cidades e estados do nordeste em rádios, jornais, TVs, sites, panfletos e revistas”, enfatizou.
Outro projeto que poderá ser trabalhado ainda este ano é o da “Miss Ceará”, que se for desenvolvido, além de dar visibilidade a profissional modelo camocinense, irá incorporar Camocim ao plano de mídia do evento em todo o Estado do Ceará.  Segundo o Secretário Eglauber a proposta está sendo analisada pela Administração Camocim é do Povo.
No final da reunião os participantes foram informados acerca do projeto de revitalização do Festival Gastronômico de Camocim, que nesta 5ª edição será realizado na Avenida Beira Mar, nos dias 21 e 22 de julho com a realização de uma feira do turismo local, onde serão montadas estandes para que os hotéis, pousadas, artesãos, restaurantes e bares possam apresentar seus produtos. A Superintendente de Turismo Iracilda Eduardo, informou que durante o Festival haverá desfiles e apresentações artísticas de grupos culturais, mas que, o foco principal continua sendo a promoção da gastronomia local.  Neste ano o SEBRAE e o Banco do Nordeste são os grandes parceiros na realização deste festival.

Carlos Jardel.
fonte:camocim é do povo/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: