Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de junho de 2012

NA BASE DA FORÇA.


SÉRIES C E D

CBF dá ultimato para clubes rebeldes tirarem ações da Justiça Comum. Liminar do Brasil/RS é derrubada


O dia de ontem ainda não marcou o início das Séries C e D, mas pelos menos foi pontuado por atos que indicam que o começo dessas competições esteja mais perto de acontecer.

A 12ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul derrubou a liminar que incluía o Brasil de Pelotas na Série C do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Santo André/SP, que havia pedido a paralisação das duas séries no STJD, fica mais próximo de entrar e com isso liberar as duas competições.


Jogadores do Fortaleza continuam treinando enquanto esperam por definição Foto: Kid Júnior

O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, e o da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, estiveram ontem reunidos com alguns deputados integrantes da bancada cearense em Brasília, os quais intermediaram uma reunião com o ministro dos esportes, Aldo Rebelo. Imediatamente, o ministro fez uma ligação para o presidente da CBF, José Maria Marin, cobrando uma solução para a paralisação das séries C e D do Brasileiro.

Dando sequência aos acontecimentos para fazer as competições terem início, Marin reuniu-se com os clubes rebeldes, que entraram na Justiça Comum, no caso Rio Branco/AC, Treze/PB, Araguaina/TO e Brasil/RS, mas não houve acordo com eles.

Por conta disso, a CBF deu um ultimato: ou retiram suas ações na Justiça Comum até segunda-feira, ou a Fifa será acionada para que sejam desfiliados.

Baquit não teve a companhia dos outros presidentes dos clubes cearenses das Séries C e D, mas teve ajuda política para se encontrar com o ministro e encaminhar uma solução.

O auxílio veio do deputado federal Danilo Forte, que resolveu encampar a luta para as séries C e D começarem. "Acho que chegamos ao fundo do poço e eu disse ao ministro que a culpa era da CBF, mas acho que estamos mais próximos da solução", disse Baquit.

Em Fortaleza, o juiz da 20ª Vara Cível declinou da competência de conceder liminar para iniciar as competições e repassou o caso à Justiça Federal.

Fortaleza vai cobrar folha salarial do mês à CBF
Parado há mais de um mês sem jogos oficiais, o Fortaleza está resolvendo de quem vai cobrar o salário dos jogadores, comissão técnica e funcionários.

O diretor financeiro do clube, Stélio Mendonça Júnior, e o advogado Daniel de Paula Pessoa vão preparar uma ação, na próxima semana, para dar entrada na Justiça do Trabalho ou na Comum, cobrando o pagamento da folha salarial do mês.

O primeiro réu a ser acionado na Justiça pode ser a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não iniciou a Série C na data marcada, 27 de maio último. Se a ação não for contra a entidade, poderão ser os quatro clubes que entraram com liminares na Justiça Comum e impediram a competição de ter início: Santo André, Araguaina, Brasil de Pelotas e Treze de Campina Grande.

"Alguém vai ter de pagar. Estou bolando uma ação, para a Justiça Comum ou Justiça do Trabalho, junto com o nosso advogado Daniel de Paula, para que sejamos ressarcidos desse pagamento. Temos que obrigar alguém a pagar. O Fortaleza teria o primeiro jogo dentro de casa, com renda líquida de R$ 180 mil, afora os patrocínios que não estão aparecendo", explicou Stélio Mendonça Júnior.

Enquanto isso, o técnico Nedo Xavier segue orientando treinos com bola, apenas aguardando o início da Série C. Nedo fez várias experiências ontem, mas hoje à tarde é que ele comandará treino, colocando um time basefonte:DN/camocim belo mar blog
.

Nenhum comentário: