Powered By Blogger

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ESQUADRILHA DA FUMAÇA EMOCIONA PARTICIPANTES DA FESTA DO PORCO.


Além do prato principal, a 39ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete trouxe a Toledo uma outra grande atração. Chegando à apresentação de número 3631, o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, conhecida popularmente como “Esquadrilha da Fumaça”, emocionou o público que acompanhou as manobras. Ao todo 37 membros, entre pilotos e equipe de apoio estiveram em Toledo.
Durante as acrobacias, era visível o encantamento do público, desde as crianças até os mais velhos. Os suspiros e os sustos, quando algum dos aviões mergulhava bem próximo aos expectadores, demonstravam o quanto os aviadores mexem com as emoções de quem, do chão, não perdia nenhum lance. Após o término, muitas pessoas foram cumprimentar, tirar fotos e pedir autógrafos aos oficiais.
Para o major Alexandre Ribeiro, a esquadrilha e os toledanos têm uma relação já há algum tempo. “Existe uma grande amizade entre nós e o pessoal daqui. Em uma de nossas visitas a Toledo nos serviram o porco no rolete. O prato, muito bom por sinal, abrilhantou as comemorações dos nossos 60 anos em Pirassununga-SP, e hoje, com nossa demonstração, estamos retribuindo todo o povo desta cidade”, explicou.
O major também explicou que a Esquadrilha da Fumaça surgiu com o intuito de incentivar os cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança das aeronaves utilizadas na instrução para a pilotagem militar. A primeira apresentação oficial aconteceu em 14 de maio de 1952.
Hoje, o esquadrão é reconhecido mundialmente e representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos, tendo demonstrado suas acrobacias e paises como Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.
 Em Toledo, a esquadrilha esteve presente com duas aeronaves de grande porte, utilizadas pela equipe de apoio, e os aviões que foram usados na apresentação. Para os pousos e decolagens, foi utilizada a pista do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho que ofereceu todas as condições de segurança para as atividades.fonte:assesoria/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: