Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de maio de 2015

EM FORTALEZA-CE:ASSALTANTES INVADEM ESCOLA E ROUBAM ALUNOS DENTRO DA SALA DE AULA.


GRANJA PORTUGAL
fonte:dn/cbm

Os alunos informaram que o número de assaltos nas proximidades da escola é grande

escola policia granja portugal
De acordo com o vigilante que faz a segurança do local, a invasão aconteceu no início da tarde, na entrada dos alunos
ÉRIKA FONSECA
Um grupo de aproximadamente quatro pessoas invadiu uma escola localizada na Rua Duas Nações, no bairro Granja Portugal, na tarde desta quarta-feira (13) e realizou um assalto. Duas alunas foram rendidas dentro da sala de aula e tiveram os celulares roubados pelos suspeitos.
De acordo com o vigilante que faz a segurança do local, a invasão aconteceu no início da tarde, na entrada dos alunos. No momento, o segurança tinha saído do portão principal para abrir o portão da garagem para entrada de um professor. As mães de alguns alunos chegaram a comentar que o grupo adentrou para 'tomar água', mas acabaram desviando o caminho que dá acesso ao bebedouro e entraram em uma sala de aula para praticar o crime.

Segundo as testemunhas, a ação foi muito rápida, o grupo entrou em uma das primeiras salas que fica logo depois da entrada da escola e realizou o assalto. Duas alunas foram abordadas eentregaram os celulares. De acordo com a diretora da escola, não havia histórico de crimes desta natureza dentro da escola. Professores e alunos não souberam informar se os assaltantes estavam armados, pois a ação foi muito rápida e todos estavam temerosos.
A mãe de um dos alunos, a dona de casa Maria das Dores, informou que seu filho já foi assaltado e perdeu a bicicleta e o celular. Os assaltantes o roubaram na praça da Granja Portugal, que fica por trás da escola. Segundo o relato da mãe, desde esse dia ela se encarrega de deixar e buscar o filho de 13 anos de idade na escola, trajeto que ele realizava sozinho todos os dias. 
Outro aluno que preferiu não se identificar, informou que ainda ontem uma aluna foi assaltada quando saia da escola, nesta mesma praça que fica ao lado. Conforme os muitos relatos de alunos e moradores da região, os assaltantes chegam geralmente em bicicletas ou motos, outras vezes, ficam na entrada da escola em horários pontuais, entrada e saída dos alunos. 
Conforme o  major PM Solonildo Uchoa, comandante da 1ªCia do 12ºBPM (Bom Jardim) logo após tomar conhecimento da ocorrência, a Polícia esteve no local. Dois dos envolvidos já foram identificados e estão sendo procurados. Segundo as informações do segurança da escola, um dos envolvidos é um aluno da escola que está suspenso.

Nenhum comentário: