Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de maio de 2013

EMPRESA RONDONENSE TRASPORTA GRAMADO PARA COPA DO MUNDO 2014.


LAMBERTTI LOGÍSTICA FOI RESPONSÁVEL PELO TRANSPORTE DO TAPETE VERDE ATÉ BRASÍLIA

O Presente 
Divulgação
Diretor da empresa Lambertti Logística, Thiago Lamberti
O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), está de cara nova desde a última terça-feira (30). Faltando duas semanas para a inauguração oficial, a arena está na fase final da instalação do gramado. O procedimento de assentamento aconteceu no final de semana, porém, antes de chegar às mãos dos operários na capital federal os tapetes percorreram quase dois mil quilômetros nos caminhões da empresa rondonense Lambertti Logística que atua há 32 anos na área de transportes e logística.
Embalado em rolos de 15 metros de comprimento por 1,20 metros de largura e cerca de cinco centímetros de altura, o tapete verde chegou ao Planalto Central acondicionado em caminhões-frigoríficos. "Fomos contratados pela empresa multinacional que é responsável pela instalação e manutenção dos gramados da copa através de uma indicação. Em geral, o transporte da grama é feito em caminhões convencionais, mas como a distância entre a fazenda e o estádio era muito longa fomos contratados para fazer o transporte em caminhões frigoríficos", explica Thiago Lamberti, diretor da empresa.

Ele conta que foram utilizadas 20 carretas que transportaram cerca de 24 rolos de grama em cada uma,  totalizando os 9.500 m²  de grama que cobrem a arena do estádio. "Durante o percurso, os tapetes foram monitorados por funcionários e mantida numa temperatura entre 2°C e 4°C para não correr o risco dela morrer ou ser prejudicada", comenta o empresário.
O carregamento do gramado foi realizado entre os dias 25 e 27 de abril e o plantio iniciou no dia 27. Em apenas três dias, o centro do estádio ficou verde e pronto para ser cultivado para os jogos da Copa das Confederações e do Mundo. "Nos sentimos honrados pela responsabilidade e confiança depositada em nossos serviços, pois sabíamos que qualquer detalhe seria decisivo para o sucesso da obra que dependia da perfeita logística até o estádio. O trabalho foi um completo sucesso, tanto que já garantimos nossa participação nos próximos contratos. Tenho certeza de que o Brasil estará bem representado tanto pelos jogadores, quanto pela beleza das novas instalações dos estádios no país", finaliza Thiago.
O primeiro teste do gramado será realizado no dia 18 de maio, na inauguração do novo Mané Garrincha, com o segundo jogo da decisão do Campeonato Brasiliense. Na semana seguinte, dia 26, será a vez de Santos e Flamengo jogarem no campo em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão.
O Estádio Mané Garrincha será o palco da abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho. A arena também receberá sete jogos do Mundial de 2014, incluindo uma das partidas da seleção brasileira na primeira fase

Nenhum comentário: