Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

FILA NOTURNA NO CARA: POPULAÇÃO DE CAMOCIM CEARÁ, SOFRE PARA AGENDAR CONSULTAS E EXAMES.

CADÊ? Prefeita prometeu acabar com as filas noturnas instalando sistema de agendamento via telefone. 


Para muitos camocinenses a luta pela marcação de consultas e exames no Centro de Controle Avaliação Regulação e Auditoria - CARA  tem sido um verdadeiro sacrifício, que se inicia por volta das 19h adentrando a madrugada. São muitas as pessoas - homens, mulheres jovens e idosos - que passam a noite na fila, na calçada da unidade de saúde, esperando amanhecer o dia para conseguirem agendar um atendimento. Em muitos casos, o agendamento é marcado para 3 meses ou mais, entretanto, a pior parte fica com quem, de forma alguma, consegue ser atendido após noites inteiras acordado no relento.

 "Cheguei por volta das quatro horas (madrugada)  e a fila já estava enorme, mesmo assim não consegui atendimento", disse ao blogue uma senhora que pediu para não ser identificada. "Teve gente que dormiu na calçada e teve outros que chegaram tarde querendo furar a fila, formando confusão", completou a senhora informando ainda que foram entregues apenas 60 fichas, sendo 40 para os moradores da Zona Urbana e 40 para os moradores da Zona Rural. 

Alfinetada

Acabar com as filas noturnas no atendimento da saúde foi uma promessa da prefeita Monica feita durante sua campanha eleitoral. Ela garantiu que iria implantar o sistema de agendamento de consultas "via telefone" para facilitar a vida da população. Esta, e tantas outras promessas para o melhoramento da saúde, está registrada no cartório, sem nunca ter saído de lá.

Na fila noturna, de forma irônica, as pessoas, diante do sofrimento e com o sentimento de terem sidas enganadas, perguntam:  "qual o número deste telefone da prefeita?" 

O problema do CARA tem sido denunciado várias vezes pela imprensa local, assim como o cumprimento da promessa feita pela prefeita, que tem apenas o próximo ano para resolver o problema e instalar este "telefone", caso contrário poderá ser chamada de mentirosa e de ter feito teatro durante sua campanha eleitoral para se eleger.

Lembrando que no próximo ano é tempo de campanha eleitoral, momento de renovar promessas não cumpridas e prometer mais. FONTE:RC/CBM

Nenhum comentário: