Powered By Blogger

domingo, 1 de setembro de 2013

ELEITORES DE SOLEDADE-PB,VOLTAM ÀS URNAS PARA ESCOLHER NOVO PREFEITO.

imagens cedida pelo google
Menos de um ano após as eleições municipais, os eleitores de Soledade, Agreste da Paraíba, voltam às urnas neste domingo (1º) para escolher um novo prefeito. O pleito suplementar ocorre em  função da cassação do mandato do prefeito eleito em outubro passado, José Bento Leite (PT), por uso da máquina pública, ocorrida em maio. Desde junho, quando ele foi afastado, a cidade vem sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal.
 
Duas candidaturas estão na disputa pela prefeitura de Soledade. Miranda Neto (PT) encabeça uma chapa, com Roberto Cordeiro (PMDB) como vice, e do outro lado concorrem Flávio Aureliano (PTN) como candidato a prefeito e Beto Garcia (PSB) na vice. Miranda substituiu Vânia Leal Barros (PMDB), que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A campanha foi encerrada na última quinta-feira (29).
 
Como em uma eleição normal, a votação será aberta às 8h e  finalizada às 17h. As urnas utilizadas na votação foram inseminadas com na quinta. No total, serão usadas na eleição suplementar 33 urnas eletrônicas espalhadas em sete locais de votação, todos na zona urbana de Soledade.



De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), só podem votar na eleição suplementar as pessoas que estavam aptas a votar nas eleições de 2012 . “Os eleitores que têm direito a voto são os que se cadastraram até  9 de maio do ano passado,  que foi a data final do alistamento para a eleição municipal”, afirmou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Leonardo Lívio.
 
Leonardo explicou que mais 10 mil eleitores estão autorizados a votar, mas que esse número pode ser menor, já que de 2012 para cá eleitores podem ter  transferido o título para outro local ou ter tido o documento cancelado e outros podem ter falecido. 
 
A previsão do Tribunal Regional Eleitoral é que apuração ocorra de maneira muito rápida. Leonardo Lívio disse que no máximo até às 18h, o nome do novo prefeito de Soledade deve ser conhecido.



Fonte: G1 /camocim belo mar blog

Nenhum comentário: