Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

HOSPITAL DO CARIRI(CE) CHEGA A 75 MIL ATENDIMENTOS EM SEIS MESES.

25/01/2012 18h54 - Atualizado em 25/01/2012 18h54


Índice de atendimento se iguala ao do Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza.
Número ajuda a desafogar o serviço no IJF, diz governo do estado.

Do G1 CE
Comente agora
Hospital do Cariri foi inaugurado em junho de 2011 (Foto: Governo do estado/Divulgação)Hospital do Cariri foi inaugurado em junho de 2011
(Foto: Governo do estado/Divulgação)
O Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, realizou 75 mil atendimento nos primeiros seis meses de funcionamento, de acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará. O número é igual ao índice de atendimento do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, considerado os úlitmos seis meses. O IJF é maior hospital de urgência e emergência do Ceará.
Os dados divulgados nesta quarta-feira (25) leva em conta o período de junho, quando o hospital foi inaugurado, a 31 de dezembro de 2011. Ainda conforme a Secretaria de Saúde, nesse período foram realizadas 1.405 internações e 1.449 cirurgias.
De acordo com o Governo do Estado, o número de atendimentos no Hospital do Cariri, ajuda a desafolgar o serviço no IJF, na capital cearense. O governo se refere a pacientes que viajam do interior do estado para ser atendidos em Fortaleza.
O IJF afirma que o número de ocorrências não caiu após a inauguração do hospital no Cariri, já que, segundo o hospital de Fortaleza, são poucos os pacientes que viajam da região, no sul do estado, para Fortaleza, no extremo norte.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará, foram atendidas quase 30 mil pacientes no período de agosto quando a dezembro.fonte g1,ce:postado por camocim belo mar blog

Nenhum comentário: