Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de maio de 2012

E COMEÇA A LUTA DO FUTEBOL BRASILEIRÃO PARA O CEARENSE.EM 2012.




Começou o campeonato brasileiro no último final de semana. E mesmo não tendo representantes na primeira divisão, os cearenses estarão de olho nos seus principais times que jogarão as Séries B, C e D no Brasileirão, e todos com um objetivo em comum: o acesso. Vamos aos destaques das principais forças do nosso Estado (cadê o Ferrim?):

CEARÁ - O Vozão vem empolgado após o bicampeonato estadual e como vem de recém-rebaixado da Série A, é um dos cotados para brigar pelo acesso, mas todo cuidado é pouco: A segundona é bastante equilibrada, a distância de ir do céu da Série A para o inferno da Série C, é bem curta. PALPITE: O time briga para subir, mas acho bem difícil para o time que tem, a não ser que consiga bons reforços e melhorar o padrão.

FORTALEZA - O Tricolor de Aço fez boa campanha do Estadual e na Copa do Brasil, e montou um bom plantel para a disputa da fraca Terceirona. A equipe já entra como um dos favoritos ao acesso,  ao lado de Paysandu, Santa Cruz e Vila Nova. PALPITE: O time do Pici, se não se desmontar e não cometer a burrice de desmanchar a comissão técnica, conquista de forma tranquila o acesso e até o título da Série C.

GUARANY DE SOBRAL -  O Cacique do Vale fez uma campanha sofrível no Estadual e não vejo muitas perspectivas para a disputa do Campeonato, pois nem se teve notícias de planejamento para o torneio.PALPITE:  Briga para não cair para a Série D.

ICASA - Mesmo caso do Guarany. O Verdão do Cariri, além da campanha horrenda no Cearense, ainda sofre com o total descaso da Prefeitura de Juazeiro do Norte para com o futebol local. PALPITE: Cai para a quarta divisão, a não ser que monte "na raça" um time competitivo.

HORIZONTE - Atualmente, o Galo do Tabuleiro é o melhor time do interior e com boas participações na Copa do Brasil. No ano passado, deixou a vaga para a Série D escapar, mas esse ano o time garantiu presença. PALPITE:  Com este elenco e com o mesmo treinador, o time segue forte para subir e ser campeão da Série D.fonte DN/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: