Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PARÓQUIA DE FORTALEZA EXPÕE TAPETE DE AREIA COLORIDA NO CORPUS CHRISTI.



Da entrada ao altar da igreja, 13 imagens representam a Paixão de Cristo.
Tradição começou em Portugal e é celebrada em várias partes do Brasil.


Produção de tapetes durou dois dias  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Produção de tapetes durou dois dias (Foto: TV
Verdes Mares/Reprodução)
Um tapete feito de areia colorida e serragem de madeira para representar o caminho por onde Jesus Cristo passou está exposto nesta quinta-feira (7) na Paróquia do Cristo Rei, emFortaleza. É uma tradição da Igreja Católica para celebrar o Corpus Christi.
São 13 tapetes que se juntam da porta de entrada ao altar da igreja. De perto é uma atração e tanto para o público. Mas é de cima que se tem a verdadeira extensão da beleza, colorida e santa.
O caminho todo feito a mão por um grupo de 80 pessoas durou dois dias para ficar pronto. Segundo o Padre Eugênio Pacelli, é uma tradição religiosa que vem de longe. “Essa tradição vem de Portugal, dos Açores e depois vem aqui para o Brasil, principalmente para o interior de Minas Gerais. E de Minas Gerais, se espalha pelo Brasil todo”, disse.
O padre explica que trouxe a tradição há oito anos para a paróquia em Fortaleza. “Está cada vez mais se irradiando para as comunidades, para as dioceses essa criatividade que as pastorais que aqui  tiveram em homenagear Jesus na eucaristia”, afirmou.
Paróquia do Cristo Rei, em Fortaleza, expõe tapetes areias e serragens para feirado do Corpus Cristi. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Paróquia do Cristo Rei, em Fortaleza, expõe tapetes areias e serragens para feirado do Corpus Cristi. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
fonte:g1 ce/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: