Cerca de dois mil livros didáticos foram encontrados no lixo em Catarina.
Homem que alugava depósito para prefeitura jogou material em lixão.
A polícia identificou o homem suspito de jogar no lixo cerca de 2 mil livros didáticos que pertenciam à Secretaria de Educação de Catarina, no interior do Ceará. Os livros foram achados em um lixão na segunda-feira (11). Na terça-feira (12), um prestador de serviço da prefeitura confessou ter jogado os livros, de acordo com a polícia civil.
De acordo com policiais, um comerciante que aluga um imóvel que serve como depósito da prefeitura de Catarina, encontrou os livros e os jogou no lixo, acreditando ser material que não seria mais utilizado. Em uma entrevista a uma rádio local, o servidor disse não ter intenção de "prejudicar" alguém.
“Tem quase um mês que eu joguei os livros e documentos próximo à torre [local onde é jogado o lixo]. Estou à disposição para assumir as consequências, não tive a intenção de prejudicar ninguém, ninguém mandou jogar os livros, eu pensava que era lixo”, disse.
O material educativo, segundo a secretaria, seria usado por alunos da rede municipal de ensino no segundo semestre deste ano. Além dos livros, foram jogados no lixão documentos da prefeitura, que também foram recuperados.A Polícia investiga porque os livros foram parar no lixo. Se ficar constatada alguma intenção de destruir patrimônio, segundo a polícia, ele pode responder pelo crime. Segundo a Secretaria de Educação de Catarina, os livros foram recolhidos e recuperados e poderão ser usados.
fonte:g1 ce/camocim belo mar blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário