Powered By Blogger

domingo, 29 de julho de 2012

PILOTO E COPITO MORTOS EM QUEDA DE AVIÃO SÃO ENTERRADOS EM BH.


Outras seis pessoas morreram no acidente aéreo.
Aeronave transportava executivos da Vilma Alimentos.

Os corpos do piloto Jair Barbosa, de 62 anos, e do copiloto Rodrigo Henrique Dias da Silva, de 35, que comandavam o avião bimotor que caiu em Juiz de Fora, além do analista de Geomarketing, Tiago Felipe Cardoso Bretas, de 26; foram enterrados na tarde deste domingo (29) no Bosque da Esperança Cemitério Parque, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte.
Eles e outras cinco pessoas morreram na queda de um bimotor na manhã deste sábado (28) em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. São eles: o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, de 58 anos; do filho dele, Gabriel Barreira Costa, de 14; o vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa, César Roberto de Pinho Tavares, de 55; a gerente de Controladoria, Lídia Colares de Souza Lima, de 31, que estava grávida de dois meses; e a gerente de Recursos Humanos, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, de 47.
O avião bateu no quiosque de uma pousada e caiu em uma área de difícil acesso, próxima ao aeroporto. Segundo a Polícia Militar, o bimotor explodiu ao tocar no solo. Os bombeiros informaram que no horário do acidente havia neblina na região e o aeroporto operava por instrumentos.De acordo com a assessoria da Vilma Alimentos, os executivos estavam indo para um evento da empresa em Juiz de Fora. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disse que a aeronave pertencia à Vilma Alimentos.
No momento do acidente, havia quase 60 pessoas na pousada, mas ninguém ficou ferido.
Acidente
O avião King Air prefixo PR-DOC estava com manutenção em dia, segundo o coronel Paulo Santos. O piloto do bimotor também estava com toda a documentação regularizada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
MApa (Foto: Arte G1)MApa (Foto: Arte G1)
Peças da aeronave, inclusive a caixa-preta, foram encontradas no pátio da pousada. A aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, às 7h07. De acordo com os bombeiros, às 11h30, os corpos das vítimas já haviam sido localizados.
Prefeitura e Fiemg
A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou uma nota lamentando o acidente. "Domingos Costa teve uma gestão marcada pelo dinamismo, o sentimento de humanismo e um espírito empreendedor que projetou Belo Horizonte no cenário empresarial nacional. O prefeito Marcio Lacerda se solidariza com a dor dos familiares e dos amigos das vítimas deste acidente aéreo", informou a assessoria da prefeitura.
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) também se solidarizou. "Empresário de visão, ele (Domingos) marcou sua trajetória pela capacidade empreendedora que trouxe grandes benefícios à economia de Minas Gerais", salientou o presidente Olavo Machado Junior.

Nenhum comentário: