Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

MOCHILEIRO DE BRASÍLIA-DF DESAPARECE EM SANTA TERESA,NO PERU.



Família não tem contato há 13 dias; pais estão no local desde quarta (2). 
Rapaz estava há três meses no país; ele chegou ao distrito no dia 18.

 
 Um adolescente de 19 anos, de Brasília, que estava viajando pelo distrito de Santa Teresa, próximo a Machu Picchu, na região de Cusco, no Peru, está desaparecido desde o último dia 21 de dezembro. Os pais do rapaz chegaram à cidade na manhã de quarta-feira (2), e as autoridades já iniciaram as buscas.
O adolescente chegou a Santa Teresa no dia 18 de dezembro. Antes ele ficou uns dias em Machu Picchu. Ele foi para o Peru há cerca de três meses com um grupo de mochileiros.
Segundo o irmão, o engenheiro civil Felipe Paschoali, os colegas de viagem preferiram ir para a Guatemala. A família passou a se preocupar quando ele passou as festas de fim de ano sem fazer contato.
“Ele estava trabalhando num restaurante em Santa Teresa, em troca de alimentação e hospedagem e um tanto em dinheiro. Ele estava dormindo na casa do dono do restaurante. No dia 21, às 16h, ele saiu para tirar umas fotos. Saiu só com a câmara fotográfica, de shorts, deixou todas as coisas dele em casa. Desde então não temos notícia”, diz o irmão.

O local faz parte da rota de turismo na região de Machu Picchu. Mochileiros costumam percorrer trilhas pela mata e pelas montanhas. Segundo Paschoali, a polícia teme que o adolescente tenha caído no rio Urubamba e sido levado pela correnteza.
O irmão do rapaz desaparecido diz que as autoridades já percorreram as trilhas oficiais que os turistas costumam percorrer. A família suspeita que tenha se perdido em uma trilha alternativa, caído e se machucado. Os familiares entraram em contato com o Itamaraty e a Embaixada do Brasil em Lima, capital do Peru.
O Itamaraty informou que foi comunicado sobre o caso na quarta-feira (2) e que desde então tem se mobilizado para acompanhar e apoiar os pais do rapaz desaparecido. A Embaixada do Brasil em Lima está dando suporte e auxiliando nas buscas. O adido policial da Embaixada e o cônsul honorário do Brasil na região de Cusco também estão auxiliando a família.G1 DF/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: