Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de julho de 2013

AGRICULTOR USA MAIS DE 6 MIL GARRAFAS PARA CONSTRUIR DOIS BARCOS.

Ele recolhe as garrafas do leito do açude Parazinho, na cidade de Granja.

Quase sete mil garrafas foram necessárias para as construções.

Do G1 CE , com informações da TV Verdes Mares
No município de Granja, na região norte do Ceará, a criatividade de um agricultor ajuda na preservação de um rio ameaçado pela poluição. Pedro Alves do Nascimento juntou milhares de garrafas pet e construiu dois barcos, um deles de passeio e o outro em forma de avião. "É uma satisfação muito grande, porque tudo o que a gente quer fazer com fé e coragem, a gente faz", diz.
Para fazer o barco maior, ele precisou juntar quase cinco mil garrafas. Quando começou a recolher as garrafas, a intenção era a de preservação do açude Parazinho, localizado no município de Granja, muito importante para garantir a sobrevivência dos moradores da região. Para o menor, cerca de 1.400. "Toda garrafa que eu via boiando na água, eu juntava. Fiz isso mais pela limpeza da água mesmo", reconhece.
Como o barco não tem motor, o agricultor usou mais uma vez a criatividade para fazer o barco se movimentar: improvisou uma corda com quase duzentos metros de comprimento e fincou nas duas margens do açude. Com a força dos braços e a ajuda do vento, ele consegue movimentar a embarcação e assim são feitos os passeios.
O passeio virou atração turística para adultos e crianças. "É uma invenção que dá muita alegria para o povo do lugar", diz o agricultor José Domingos. "A gente se diverte muito. Dá até para fingir que a gente está dentro de um avião de verdade", diz a estudante Mayara.

Nenhum comentário: