Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CEARENSE DE 13 ANOS TEM BRAÇO AMPUTADO EM HOSPITAL DO PIAUÍ;FAMÍLIA ACIONA A POLÍCIA.


Redação Web | camocim belo mar blog

O jovem sofreu uma queda de cavalo no município de Chaval

A família acredita que o menino foi vítima de um erro médico. Foto: Portal Cidade Verde/Parnaiba
A família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil. O hospital divulgou, em nota, que atendeu o menino no dia 18 de dezembro, com uma luxação exposta no cotovelo direito, após uma queda de cavalo, mas que foi submetido a cirurgia e permaneceu internado durante dois dias, fazendo uso de antibióticos, analgésicos e antitérmicos.
Ainda de acordo com o hospital, o paciente teve alta no dia 20 de dezembro, após uma avaliação do médico plantonista. O doutor teria trocado a faixa de imobilização pós operatória e informado sobre os cuidados gerais com o paciente. No dia seguinte, o jovem voltou ao mesmo hospital com um quadro de grangena gasosa no braço. O Heda ressaltou, por meio de nota, que o problema foi ocasionado por uma bacéria, mas não soube precisar exatamente qual seria.
O hospital também divulgou que foi adotado um tratamento com os procedimentos médicos adequados para controlar a infecção, que teve o uso de antibiótico venoso, mas o membro direito superior do paciente já estava em estado avançado de infecção.

Médicos consideram o procedimento adequado
Os médicos do Heda consideram que os procedimentos médicos foram adequados na tentativa de controlar a infecção com o uso de antibiótico venoso. Mas todo o membro superior direito do paciente já estava em estado avançado de infecção comprometendo o membro por completo.
"comunicaram a família que, para evitar que a infecção se espalhasse pelo corpo e desenvolvesse sepse (infecção generalizada), o membro deveria ser amputado como conduta de salvamento da vida do menor, o que foi feito com expressa autorização da família". escreveu a diretora geral do hospital, Clara Francisca dos Santos Leal.
Procurada pela reportagem do Diário do Nordeste, a equipe da Delegacia Civil de Chaval informou que o boletim de ocorrência não foi registrado no município, mas que a investigação deve ser realizada pelo delegado titular de Chaval. 

Nenhum comentário: