Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de março de 2014

'ACHO QUE ME CONFUNDIRAM COM ALGUEM,DIZ CINEGRAFISTA BALEADO.


Hilton Brito Costa foi atingido por 3 tiros: dois na perna e um no abdômen.
Até o momento, nenhum dos suspeitos de autoria do crime foi preso.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante/camocim belo mar blog

O cinegrafista da afiliada da TV Bandeirantes, Hilton Brito Costa, de 36 anos, se recupera de uma cirurgia de urgência e não corre risco de morte. Brito foi atingido por três tiros: dois na perna e um no abdômen, enquanto trabalhava, em Pedreiras (MA).

Para o câmera, que lembra com detalhe da cena, ele foi atingido por engano. "Devem ter me confundido com alguém. Por que minha única explicação é essa. Os disparos são foram efetuados em minha direção mesmo, coisa que não entendo ainda, porque sou um cara que nunca me envolvi em brigas", disse.

De acordo com o cirurgião Alan Roberto, o estado de sáude dele inspira cuidados. "Foi feita a cirurgia tanto no abdomen, quanto na coxa direita. Já chegou em estado bem avançado de hemorragia, de choque, mas conseguimos tirá-lo do risco de morte", disse.
O caso está sendo investigado pela delegacia de polícia de Pedreiras. De acordo com a delegada, testemunhas e colegas de trabalho do cinegrafista vão ser depor. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

O crime
O cinegrafista Hilton Costa Brito, 36, foi atingido por três tiros, nesta terça-feira (4), em Pedreiras, a 245 quilômetros da capital maranhense. Segundo a Polícia Civil, ele estava na frente da emissora em que trabalha, uma afiliada da TV Bandeirantes, quando sofreu o atentado. O crime aconteceu no período da tarde, quando Hilton aguardava a passagem dos blocos de carnaval para fazer as filmagens. Neste momento, de acordo com a polícia, três pessoas que estavam em um veículo pararam ali próximo. Uma delas saiu e efetuou os disparos. Ele foi atingido por dois tiros na perna e um no abdômen.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifestou, por meio de nota, repúdio ao atentado sofrido pelo cinegrafista. Veja a nota na íntegra:
"A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifesta seu repúdio ao atentado contra o cinegrafista Hilton Costa Brito, da TV Atenas, afiliada da TV Bandeirantes no Maranhão. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira, 4, em Pedreiras, a 245 quilômetros da capital.
Brito foi atingido por três tiros enquanto aguardava, em frente à emissora, para fazer o registro de imagens de blocos de carnaval. De acordo com a polícia, um veículo estacionou próximo ao local, e um dos três ocupantes saiu do carro e efetuou os disparos. Brito foi ferido em uma das pernas e no abdômen e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Graças em estado grave.
É extremamente preocupante a escalada de violência contra jornalistas que, desde o início deste ano, vitimou seis profissionais. A Abert apela às autoridades do estado do Maranhão para que apurem mais este crime, que não pode ficar impune.
"

Nenhum comentário: