Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de março de 2014

ADOLESCENTES FAZEM REBELIÃO NO PATATIVA DO ASSARÉ.


Motim teria começado após tentativa de fuga realizada por um grupo aproximadamente 10 jovens. Dois internos teriam conseguido escapar
Adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Centro Educacional Patativa do Assaré fizeram uma rebelião na unidade, entre a tarde e noite desta quarta, 26, no bairro Ancuri, na Capital. Parte do mobiliário do prédio foi incendiado. O motim teria sido uma manifestação de apoio à tentativa de fuga de um grupo formado por cerca de 10 jovens. Segundo informações extra-oficiais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), divulgadas no fim da noite de ontem, três internos teriam conseguido fugir. Porém, apenas um deles teria sido recapturado pela Polícia Militar.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da STDS, a confirmação da fuga, bem como a situação física do prédio, seria divulgada somente na quinta, 27, após uma nova recontagem dos internos e da realização de uma perícia na unidade. Até o fechamento desta matéria, apenas um dos 162 jovens que estão internados na unidade, havia precisado de atendimento médico. O jovem teria inalado muita fumaça e foi levado para um hospital, com problemas respiratórios.


A rebelião
O motim teve início por volta das 17h30min, após a realização de um evento na unidade, que contou a com a presença dos pais dos internos. De acordo com o major Lino José, do Corpo de Bombeiros, os adolescentes incendiaram colchões e quebraram lâmpadas e aparelhos de televisão.

A rebelião só foi controlada por volta das 19h30min, após ação do Batalhão de Choque (BPChoque), da Polícia Militar. Os policiais encaminharam os infratores para o pátio da unidade, onde houve uma contagem e foi notada a ausência de dois jovens. No total, sete focos de incêndio foram apagados pelos Bombeiros. O motivo da rebelião será investigado.fonte:O povo online/cbm

Nenhum comentário: