Powered By Blogger

domingo, 9 de março de 2014

CEARÁ E FORTALEZA EMPATAM EM 1 A 1 NO PRIMEIRO CLÁSSICO-REI DE 2014.

CAMPEONATO CEARENSE
Redação Web |camocim belo mar blog 

Sandro, para o Vovô, e Robert, para o Leão, marcaram os gols da partida

Clássico-Rei
Primeiro Clássico-Rei do ano não teve vencedor
FOTO: BRUNO GOMES
Sandro
Sandro apareceu como homem surpresa e abriu o placar para o Vovô
FOTO: BRUNO GOMES
Robert
Robert marcou o seu 14º gol na temporada
FOTO: BRUNO GOMES
Cercado de expectativa e tabus, o primeiro Clássico-Rei de 2014 terminou empatado. Na Arena Castelão, o Ceará saiu na frente, mas o Fortaleza tratou de igualar o placar ainda na primeira etapa: 1 a 1.
Antes do jogo, as atenções foram voltadas para os torcedores. Confrontos nos terminais de ônibus deixaram diversas pessoas feridas. Um grupo de 70 torcedores também foi detido por portarem rojões, pedras e uma bomba caseira a caminho do estádio.
Com o empate, Fortaleza e Ceará permanecem com os seus tabus intactos. O Leão chega ao20º jogo invicto na temporada, enquanto o Vovô já soma 8 partidas sem saber o que perder para o seu principal rival. 

O Tricolor do Pici permanece na liderança isolada da 2ª fase do Estadual, com 10 pontos. Já o Ceará, na 4ª colocação, chegou aos 5 pontos com o empate na tarde deste domingo (9).
Jogo pegado e um gol para cada lado
Como já era esperado, o Clássico-Rei começou bastante disputado. Durante os 20 primeiros minutos, nenhuma das equipes conseguiu criar chances claras de gols. Somente aos 21, em uma jogada de bola parada, o Ceará abriu o placar. Em cobrança ensaiada de escanteio, o zagueiro Sandro se antecipou à zaga tricolor e cabeceou firme,sem chances para o goleiro Luís Henrique.
Após o gol, o Fortaleza acordou. Aos 28, Robert avançou pela direita e lançou Marcelinho Paraíba. O camisa 10 tricolor bateu rasteiro, mas o goleiro Luís Carlos defendeu bem. Aos 30, foi a vez de Robert aparecer. O camisa 9 recebeu cruzamento, dividiu com o goleiro Luís Carlos e cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. 
A pressão tricolor surtiu efeito aos 37 minutos. Walfrido recebeu na área e encheu o pé, mas o goleiro alvinegro fez excelente defesa. Na sobra, o centroavante Robert bateu firme e empatou a partida. Este foi o 14º gol do artilheiro do Campeonato Cearense.
Com o empate, a partida voltou a ficar pegada. A única chance criada antes do fim da primeira etapa partiu de uma jogada individual do meia alvinegro Rogerinho pela esquerda. O atleta do Ceará avançou pela esquerda e tentou bater cruzado, mas a zaga tricolor travou o lance e saiu pela linha de fundo. 

Veja os gols da partida:


Placar permanece inalterado
A etapa final começou bem movimentada. Logo no minuto inicial, Souza cobrou falta com perigo etirou tinta da trave do Fortaleza. Aos 5, o meio campista Ricardinho avançou e bateu rasteiro, mas Luís Henrique defendeu.
Após os primeiros minutos, o Leão passou a dominar a posse de bola, mas não criava chances. Uma oportunidade clara só foi criada aos 17, quando Corrêa cruzou na medida para Marcelinho Paraíba, que cabeceou para o chão e acertou a rede alvinegra por fora. 
A resposta do Ceará veio aos 19. Rogerinho cruzou na medida para o zagueiro Sandro, quecabeceou firme e obrigou o goleiro Luís Henrique a espalmar para a linha de fundo. 
Após a boa movimentação inicial, a partida perdeu em qualidade e se resumiu em um lance. Aos 36, o Fortaleza puxou contra-ataque com Waldison. O atacante achou seu companheiro Robert livre na área. O camisa 9 encheu o pé e balançou as redes, porém a arbitragem assinalou impedimento. Bem marcado. 
Os minutos finais foram de muitas faltas e substituições, mas sem grandes chances criadas por nenhum dos lados.
Ficha Técnica
Fortaleza: Luis Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Fernandinho; Guto, Walfrido, Corrêa, Marcelinho Paraíba (Danilo Rios) e Edinho (waldison); Robert (Diego Neves)
Técnico: Marcelo Chamusca
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder (Vicente); João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Marcos) e Souza (Assisinho); Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 09/03/2014 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: José Cleuton de Souza Lima (CE)
Assistentes: Marcos Antônio da Silva Brígido (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)
Gols: Robert (39'-1ºT) [FEC]; Sandro (21'-1ºT) [CSC]
Cartões amarelos: Luís Henrique, Max Oliveira e Eduardo Luiz (Fortaleza); Hélder, Bill, Souza, João Marcos e Anderson (Ceará)

Nenhum comentário: