Powered By Blogger

sábado, 12 de julho de 2014

BRASIL SOFRE MAIS 3 GOLS E PERDE TERCEIRO LUGAR PARA A HOLANDA.

COPA DO MUNDO
Agência Estado |CBM

Com o resultado, a seleção brasileira voltou a perder duas partidas seguidas em Copa do Mundo, o que só aconteceu em 1966 e 1974.

Oscar
FOTO: CELIO MESSIAS/VIPCOMM
O Brasil entrou em campo contra a Holanda, neste sábado (12), no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para fazer a sua última partida nesta Copa do Mundo muito pressionado após o vexame contra aAlemanha. E a equipe de Felipão, com várias alterações, sentiu muito a pressão e perdeu por 3 a 0 para a Holanda, mostrando as mesmas falhas que teve na semifinal. O resultado valeu para o time holandês o terceiro lugar no Mundial de 2014.
Com o resultado, o Brasil voltou a perder duas partidas seguidas em Copa do Mundo, o que só aconteceu em 1966 1974. E a seleção de Felipão termina a Copa do Mundo com 10 gols tomados nas duas partidas finais, com o 7 a 1 contra a Alemanha e os 3 a 0 contra os holandeses. A Holanda, por sua vez, deixa a Copa invicta.
A partida começou com uma baixa para a Holanda. No aquecimento, minutos antes do duelo começar, Sneijder sentiu uma contusão na coxa direita e deu lugar a De Guzman. Do lado brasileiro, Neymar, como prometido, foi até Brasília, entrou em campo e acompanhou a partida do banco de reservas.
 
Novo "apagão" na defesa brasileira
 
Já no primeiro minuto de jogo, o pesadelo da Alemanha parecia estar de volta. Em jogada rápida, em que mais uma vez o meio de campo ficou olhando, Robben partiu em velocidade, Thiago Silva pôs a mão no ombro e derrubou o holandês, mas fora da área. O árbitro argelino Djamel Haimoudi marcou pênalti, que Van Persie bateu no alto, sem chances para Julio Cesar, para fazer o seu quarto gol nesta Copa.
 
Aos 16 minutos, o pesadelo do massacre alemão se confirmava, pelo menos até então. Em jogada pela direita, De Guzman recebeu de Robbem, cruzou na área e o zagueiro David Luiz afastou fraco para o meia da área. Blind dominou como quis e chutou no alto, para fazer o segundo da Holanda.
 
Brasil melhora mas não consegue reagir
 
Na volta para a etapa complementar, a seleção tentou mostrar toque de bola progressivo, com alguma organização, mas sem assustar os holandeses. Em vários lances, os brasileiros mostravam cada vez mais o nervosismo dentro de campo. Felipão tentou mexer com a equipe e reforçar o ataque do time, mas não surtiu o efeito esperado.
 
No fim, aos 45 minutos, a Holanda ainda encontrou espaço para mais um gol. Em jogada pela direita, mostrando toda a fragilidade da equipe brasileira, Robben passou para Janmaat nas costas de David Luiz. O meia cruzou para Wijnaldum fechar o placar. Despedida melancólica, sob vaias da torcida.
 https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=3451039672162573881

Nenhum comentário: