Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de julho de 2014

CHAMUSCA PREVÊ JOGO DIFÍCIL CONTRA O ASA E EVITA PRESSÃO POR GOLS:"NINGUÉM DESAPRENDE".

FORTALEZA
Redação Web | CBM

Comandante tricolor destaca motivos para opinar sobre a partida em Arapiraca e confia em fim do jejum de vitórias na próxima rodada

chamusca
Marcelo Chamusca espera partida difícil diante do ASA
KLÉBER A. GONÇALVES
Invicto na Série C, mas há dois jogos sem vitória, o Fortaleza tentará reencontrar o caminho dos triunfos diante do ASA, no próximo sábado (2), às 19h, no estádio Fumeirão, em Arapiraca, pela nona rodada daSérie C. O técnico Marcelo Chamuscaacredita em uma partida equilibrada diante da equipe alagoana e prevê dificuldades, mas mostra otimismo em um resultado positivo.
Após o período de recesso para a Copa do Mundo, as duas equipes têm campanhas iguais: o Fortaleza empatou com Treze (1 a 1) e Botafogo-PB (0 a 0), enquanto o ASA ficou na igualdade com Botafogo-PB (1 a 1) e Crac (0 a 0). Na classificação, entretanto, há diferença: o Tricolor é o líder, com 16 pontos, enquanto o time de Arapiraca é o sétimo colocado. Pela boa campanha na competição nacional, Marcelo Chamusca crê que o Leão é visto como a equipe a ser batida pelos adversários.
"No geral, um jogo fora de casa, em um campo que a gente não conhece, um adversário tradicional, que fez boas campanhas na Série B em anos anteriores e hoje está brigando forte na competição. Ano passado, joguei lá com o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, e é um campo difícil de jogar, porque a torcida 'joga' muito perto dos jogadores, tem um gramado, até certo ponto, alto, com certa dificuldade. E tem a qualidade do adversário, que está tentando se reafirmar na competição. Todos esses são fatores que fazem com que o jogo se torne muito difícil. E o Fortaleza, hoje, é o adversário a ser batido na competição. É o líder da chave, único invicto na competição, e todo mundo vem com faca nos dentes enfrentar o Fortaleza. Então, nós estamos conscientes das dificuldades que vamos enfrentar em Arapiraca".
Em 2014, o Fortaleza tem o artilheiro do país - Robert, com 24 gols -, mas o sistema ofensivo tem baixo rendimento na Série C. A equipe tem o segundo pior ataque da competição, com apenas sete gols marcados em oito jogos. Apesar do desempenho ruim, Chamusca acredita na recuperação dos jogadores e aposta no entrosamento do quarteto Edinho, Marcelinho Paraíba, Waldison e Robert, responsável pela maioria dos gols do time na temporada.

"Estou dando confiança para os atletas. São 80 gols. Ninguém desaprende e são os mesmos jogadores. Acho que mais de 50 gols foram feitos por quatro jogadores (Edinho, Marcelinho Paraíba, Waldison e Robert), que serão os titulares da equipe no sábado. A questão de fazer gols e voltar a ganhar vai acontecer de forma natural, e eu tenho dado confiança para que isso não volte a acontecer".
Em meio ao mau momento do sistema ofensivo, o comandante tricolor aproveitou para destacar a boa fase dos defensores. Nos oito jogos da competição, o Fortaleza sofreu apenas três gols e tem a melhor defesa. Para a partida diante do ASA, serão duas novidades no setor: o lateral-esquerdo Radar e o volante Corrêa. As mudanças, porém, não preocupam Chamusca, que destacou que o bom desempenho se mantém apesar da rotatividade de jogadores.
"A nossa estrutura defensiva tem sido muito, muito positiva. Se eu não me engano, nos últimos 11 jogos, nós tomamos quatro gols, que é um índice muito baixo. E nós mudamos os jogadores: (a zaga) era Eduardo com Max, depois Eduardo com Adalberto, agora Genílson com Adalberto. Também já mudaram os laterais, Fernandinho e Radar, já mudou o meio-campo, jogando Corrêa, Guto e Walfrido, e a nossa estrutura defensiva continua muito forte, não só pela qualidade do sistema defensivo, mas porque o time todo tem trabalhado defensivamente para que a gente mantenha essa boa estatística".https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=5544432265013906386

Nenhum comentário: