Fotos: Oliveira Sousa |
A obra de asfaltamento da Rua João Pessoa já está parada há alguns dias. E no trecho que fica entre as ruas Dr. Raimundo Veras e Perimentral apenas uma lado da via está asfaltada. E é só uma "camadinha" de asfalto que mal cobre as pontas do calçamento desnivelado. Os veículos ficam dançando com as ondulações. Tem gente apostando que quando começar a chover e o fluxo de veículos na dita rua se iniciar pra valer a camadinha asfáltica logo desaparecerá.
Outro dia, ainda na campanha eleitoral, interditaram um trecho da Rua Bandeirantes e "tome-lhe vassourada" limpando a área para "tacar a garapa de asfalto", mas, até hoje, por lá, não foi colocado nada. As máquinas podem ser vistas paradas.
Pelo que se desenha, tudo indica que é uma obra mal feita. Já se iniciou da forma errada e irresponsável, sem transparência pública e com indícios fortes de politicagem e de objetivos meramente eleitoreiros.
Não foi colocada sequer uma placa feita com papelão dizendo qual o valor financeiro da obra, o nome da empresa responsável, se foi licitação ou se é alguma empresa amiga da prefeita ou do deputado, qual o prazo de início e de conclusão, quantas ruas serão beneficiadas, "nada, nada, nada", a população não sabe de absolutamente nada deste asfaltamento, se caiu do céu ou se subiu dos infernos da noite pro dia.
Se a prefeitura tivesse o desejo de realmente fazer a coisa como deve ser, com respeito ao povo, que sonha com um serviço de qualidade, teria feito tudo conforme o principio da transparência pública, pois, no final das contas, quem paga por tudo isso é o cidadão, que honestamente trabalha e paga seus caros impostos.
Vale lembrar que o asfalto chegou já na reta final da campanha politica, sendo anunciado pelo deputado, num comício do Mamilo Santana, dando a impressão que teria sido ele (o deputado) o autor da obra.
Fonte:RC/CBM
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=6746167008023108983
Nenhum comentário:
Postar um comentário