Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

EM GRANJA, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E ASSESSORIA CONTÁBIL DO MUNICÍPIO PRESTA CONTA DOS RECURSOS RECEBIDOS DO FUNDEB

materia 1

Na manhã dessa quarta-feira, 14, na 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Granja, o Secretário de Educação Neto Santos e o Contador Neto, fizeram uma prestação de contas de como foram aplicados os recursos do FUNDEB recebidos no ano de 2014. Em sua fala, o Secretário Neto Santos ressaltou todos os investimentos feitos com os 40% do FUNDEB tais como: Construçes, reformas e ampliações; compra de 15 mil carteiras escolares, dentre muitos outros investimentos que propiciaram um crescimento considerável na melhoria da qualidade de ensino público de Granja. Já o contador mostrou os valores recebidos do FUNDEB em 2014, em seguida mostrou todos os gatos com o pagamento dos profissionais da educação, onde se constatou que a Prefeitura de Granja investiu mais de 60% dos recursos destinados com pagamento de profissionais da educação. Como não há sobra não terá “rateio”. Disse também que a luta dos professores devem ser por melhoria de salário e não por ABONO.

Após as explanações realizadas pelo professor Neto Santos e pelo Contador Neto, os vereadores fizeram suas colocações, e retiram todas as dúvidas em relação ao tema. Em seguida parabenizaram e agradeceram a presença do Secretário de Educação e do Contador.
A Administração do município mostrou transparência, prestando contas espontaneamente para os vereadores e toda a população Granjense. Ao final o Presidente da Câmara de Vereadores de Granja Nicanor Angelim (PROS) agradeceu a presença do Contador Neto e do Sec. de Educação Neto Santos.
Mais uma vez o Presidente Nicanor Angelim (PROS) teve que encerrar a sessão e foi bastante aplaudido, pois o Vereador Raimundo Félix (SD), já no final, tentou tumultuar, faltando com o respeito com a população Granjense, com os colegas vereadores e com toda a Mesa Diretora da Casa.
Fonte: Impacto Granja

Nenhum comentário: