Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de março de 2015

EFICIÊNCIA PREMIADA.

CLÁSSICO-REI
FONTE:JOGADA

Ceará vence, se classifica em primeiro lugar e terá o direito de jogar a partida de volta das quartas em casa

Image-0-Artigo-1818669-1
Alvinegros comemoram o primeiro gol do jogo do zagueiro Charles
FOTO: BRUNO GOMES
tabela
Clique na imagem para ampliar e confira a classificação final a 1ª fase do Nordestão
Quem pensava que a performance do Ceará iria ser prejudicada pela pressão de vencer o Fortaleza, ontem, na Arena Castelão, para se classificar na Copa do Nordeste, enganou-se.
Os dois times fizeram um grande jogo e no fim, o time do técnico Silas Pereira foi premiado por aproveitar bem suas chances, vencendo por 2x1 e "roubando" do rival a primeira colocação do Grupo D, com 12 pontos ganhos, contra 11.
As duas equipes iniciaram o jogo com esquemas táticos distintos. O Ceará nitidamente começou com um 4-3-3, com Magno Alves centralizado, Marinho pela direita, procurando fazer a diagonal para o arremate a gol, e Assisinho aberto na esquerda.
A presença desses dois "pontas", Assisinho e Marinho, impediu o escape dos laterais do Leão, que pouco apoiaram. Por sua vez, enquanto Maranhão corria e até procurava briga com atletas do Ceará, Lúcio Maranhão esteve apático no primeiro tempo e discreto no segundo.
O jogo foi bastante viril, com faltas até violentas. O Tricolor, com duas linhas de quatro, não tinha sequência na transição da defesa para o ataque. Isso resultou numa meia pressão com três escanteios seguidos e um chute de Pio, em contra-ataque, mas para fora.

O Alvinegro teve duas chances trabalhadas de gol. Uma com Ricardinho e outra com Magno Alves. Ambos pararam em boas defesas de Deola. O goleiro tricolor só não conseguiu evitar o gol, aos 40 minutos. Ricardinho cobrou escanteio na área e Charles cabeceou, marcando 1x0.
No início do segundo tempo, o Fortaleza impôs uma forte pressão, colocando até bola na trave, com Wanderson. Mas o Ceará fez 2x0, aos 35, com Wescley. O Leão diminuiu em um gol contra de Fernandinho, aos 43 min. O jogo seguiu disputado, mas o Vovô segurou o placar.
Alvinegros ressaltam superação e liderança
Após o apito final do árbitro Léo Simão, os jogadores do Ceará foram em direção à torcida comemorar a importante vitória, que valeu ao clube a 1ª colocação do Grupo D. Todos os atletas ressaltaram a raça e entrega da equipe, que tanto o torcedor pedia e clamava.
"A torcida reconheceu que nosso time foi diferente hoje, com muita raça, vontade. Às vezes, é isso que ela quer ver, mais até do que técnica. E isso é o Ceará, mostramos hoje", declarou Fernandinho.
O meia Ricardinho destacou, além da raça, que a vitória foi importante para a sequência das competições, seja Estadual e Copa do Nordeste. "A equipe está de parabéns pela vitória, mas também pela luta, vontade. Isso é o Ceará, com pegada, coração. Tem que ter isso todo jogo. Essa vitória é um passo para seguir em busca dos objetivos na Copa Nordeste e no Estadual ".
Com a vitória, o Ceará terminou o Grupo D com 12 pontos, líder de seu grupo, e em 3º na classificação geral, atrás apenas dos baianos Vitória e Bahia, que lideraram seus grupos.
Tricolores lamentam chances perdidas
O resultado de ontem não foi o esperado pelos leoninos, que ambicionavam manter a liderança do Grupo D. O Fortaleza, que já havia entrado em campo classificado pelos 11 pontos na chave, terminou como o melhor segundo colocado entre os cinco grupos do Nordestão.
O meia Everton, lamentou as chances perdidas da equipe. "Tivemos mais volume de jogo, criamos mais chances, mas foi um dia que a bola não entrou. Até a que entrou foi contra".
O zagueiro Adalberto, ao fim da partida, comentou a derrota, porém destacou que sua equipe está classificada para a 2ªFase. "Ninguém quer perder, principalmente um clássico, mas aqui, não tem desespero. Estamos classificados e precisamos manter a tranquilidade para a sequencia das competições".
Sorteio
Os confrontos da 2ª Fase do Nordestão serão definidos amanhã pela CBF. Como líder de seu grupo e 3º melhor campanha geral, o Ceará estará no pote 1. En quanto o Leão, como um dos segundos colocados, no pote 2.
Ivan Bezerra
Repórter
 
olho

Nenhum comentário: