O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou que a crise política no Brasil é agravada pela postura da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Ele concedeu entrevista à TV Veja, publicada nesta segunda-feira, 30.
Tasso pontuou que o PSDB não apoia a tentativa de impeachment da presidente sem que haja razões jurídicas evidentes. No entanto, defendeu que a solução para o Governo possa ser a renúncia da petista. “Acho que o problema hoje é a Dilma”, disse o tucano. Ele pontuou que cada vez que ela se pronuncia, “agrava e irrita as pessoas porque simplesmente ela dá a impressão de que está vivendo em outro mundo, que tudo está maravilhoso, que está tudo bem”.
“Ela (Dilma) tem uma capacidade incrível de irritar e de fazer com que o sentimento que a população tem hoje seja de cada vez mais irritação, às vezes chegando ao ódio”, disse Tasso. Para ele, a presidente não é capaz de reconhecer seus erros e ter humildade para pedir desculpas.
Tasso disse que falta sintonia em todo o governo. “O País está em ruínas, o governo do PT quer colocar uns contra os outros”, criticou o ex-governador do Ceará.
O tucano ressaltou ainda que o PSDB só defenderá o impeachment se houver razões jurídicas e amadurecimento da opinião pública. Ele pontua que a imagem de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão se desmoronando perante a população.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário