Powered By Blogger

domingo, 10 de maio de 2015

ADUTORA EMERGENCIAL SERÁ CONSTRUÍDA EM PONTE AO LADO DA QUE DESABOU EM SERGIPE.


Ponte rompeu tubulação de água da adutora. 
Ponte estava interditada para o tráfego de veículos.

Do G1 SE
Ponte era bastante antiga e pode não ter suportado peso (Foto: Divulgação/André Amorim)Ponte era bastante antiga e pode não ter suportado peso (Foto: Divulgação/André Amorim)
Com o desabamento da ponte sobre o rio Cotinguiba, localizada no povoado de Pedra Branca, município de Laranjeiras, região da Grande Aracaju, e que ocasionou o rompimento da tubulação de água de duas adutoras da Companhia de Saneamento Básico (Deso), uma adutora emergencial será construída na ponte da BR-101, que liga as cidades de Laranjeiras de Maruim e que fica ao lado da que desabou.
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vai trabalhar durante 24 horas por dia junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) para viabilizar a construção da adutora.
De acordo com o diretor-presidente da Deso, Carlos Melo, Sergipe já possui o material necessário para a realização das obras e que os caminhões da companhia já estão sendo mobilizados para realizar o transporte. Ainda não há prazo de duração das obras.
"Esse é o caminho até que se discuta uma solução definitiva. Não podemos prever um prazo para a obra emergencial, pois é de grande porte. Vamos analisar a metodologia e de que forma a construção pode ser realizada".
Neste domingo, 10, haverá uma reunião de emergência, na sede da Deso, entre técnicos da Companhia e o vice-governador Belivaldo Chagas. Na ocasião, será feita uma avaliação detalhada dos danos causados pelo rompimento da adutora.

Entenda o caso
A ponte sobre o rio Cotinguiba, localizada no povoado de Pedra Branca, município de Laranjeiras, região metropolitana de Aracaju, desabou e rompeu a tubulação de água de duas adutoras da Companhia de Saneamento Básico (Deso), no início da tarde deste sábado (09).
A ponte, que fazia a parte da BR-101, mas estava interditada para o tráfego de veículos, possuía na sua estrutura canos da adutora da Deso.
Segundo testemunhas, a ponte desabou no momento em que um carroceiro e mais algumas pessoas, em cavalos, atravessaram a ponte. Inclusive um dos cavalos chegou cair no rio.

Nenhum comentário: