Powered By Blogger

domingo, 14 de junho de 2015

NEYMAR SALVA ESTREIA DO BRASIL E COMANDA VIRADA SOBRE O PERU NA COPA AMÉRICA DE 2015.

A seleção brasileira levou um gol relâmpago, arrastou-se em campo no segundo tempo, mas contou novamente com o talento de


Neymar (D) e Douglas Costa (E) anotaram os gols da vitória do Brasil, em 14 de junho, em Temuco Neymar para estrear com vitória na Copa América, derrotando o Peru de virada por 2 a 1 com um gol no apagar das luzes, neste domingo, em Temuco.
Christian Cueva abriu o placar para os peruanos logo aos dois minutos de jogo, aproveitando falha de Jefferson, mas Neymar empatou de cabeça aos 4 e deu passe genial para Douglas Costa garantir a vitória nos acréscimos.
Na primeira partida oficial desde o fiasco da Copa do Mundo, Brasil fez um ótimo primeiro tempo, com muita movimentação, mas caiu de rendimento depois do intervalo, mostrando sinais de cansaço. Só manteve os 100% de aproveitamento da nova era Dunga graças ao camisa 10.
O craque do Barcelona se tornou o quinto maior artilheiro da história da seleção, com 44 gols, ficando atrás apenas de Pelé (95), Ronaldo (67), Zico (66) e Romário (56), e deixando para trás Rivellino e Jairzinho, ambos com 43.
Com o resultado, o Brasil somou três pontos e empatou na liderança do grupo C com a Venezuela, que mais cedo surpreendeu a todos ao superar a favorita Colômbia de Falcao García e James Rodríguez por 1 a 0, em Rancagua.

Neymar foi o grande destaque da vitória brasileira, em 14 de junho, em Temuco
Neymar e companhia voltam a campo na próxima quarta-feira, contra os colombianos, no estádio Monumental da capital Santiago.Sem poder contar com Philippe Coutinho, que sequer foi para o banco de reservas por sentir dores na coxa, Dunga escalou Fred para compor o meio de campo com Willian, Fernandinho e Elias, atrás da dupla de ataque formada por Neymar e Diego Tardelli.
Na lateral direita, o treinador apostou na experiência de Daniel Alves, de 32 anos, chamado às pressas para substituir Danilo, cortado na última quarta-feira.
Velocidade e contundência
Era melhor não chegar atrasado no estádio Germán Becker de Temuco. O Brasil foi surpreendido com pouco mais de dois minutos rolando, em uma falha bisonha de Jefferson. A bobeada, na verdade, começou com David Luiz.

Num lance aparentemente sem perigo, o zagueiro do Paris Saint-Germain preferiu recuar para o goleiro ao invés de tirar logo a bola da área. Jefferson foi ainda pior, dando um passe para Cueva, que agradeceu pelo presente e colocou o Peru na frente.
Depois do susto inicial, o Brasil pisou no acelerador e precisou de apenas dois minutos para chegar ao empate, graças a uma jogada 100% protagonizada por jogadores do Barcelona.Neymar fez boa jogada pela esquerda, tocou no meio e correu para a área. Graças ao bom posicionamento de Tardelli para despistar a zaga, o camisa 10 ficou livre para cabecear no cantinho, após receber um grande cruzamento de Daniel Alves.
Neymar fez boa jogada pela esquerda, tocou no meio e correu para a área. Graças ao bom posicionamento de Tardelli para despistar a zaga, o camisa 10 ficou livre para cabecear no cantinho, após receber um grande cruzamento de Daniel Alves.Jogando de forma contundente e em alta velocidade, os comandados de Dunga continuaram envolvendo os peruanos no toque de bola. A equipe toda estava solta em campo, com intensa movimentação.Mas quem fazia a diferença, como sempre, era Neymar. Atuando com muita liberdade por todas as partes do campo, o camisa 10 levou os peruanos à loucura e quase marcou o segundo aos 12, quando pegou a sobra de um chute de Tardelli, mas Zambrano apareceu para fazer o corte providencial na pequena área.O capitão da seleção levantou a torcida aos 23, ao aplicar um duplo chapéu em Advincula. Irritado, o lateral fez falta dura no craque do Barça, mas sequer levou cartão amarelo.Depois de mais de 30 minutos de amplo domínio brasileiro, o Peru começou a equilibrar o jogo, sempre com Cueva, que ofuscou Farfán e Guerrero, as duas estrelas da seleção andina. Aos 38, Lobatón encontrou espaço para chutar cruzado de fora da área, exigindo outra boa defesa de Jefferson.Aos 44, aconteceu um lance curioso: Neymar recebeu falta perto da área, mas levou cartão amarelo ao tirar a espuma que o juiz colocou no gramado para apontar o local onde a bola tinha de ser colocada, alegando que ia atrapalhar sua cobrança. Não deu outra. Enfurecido, o capitão da seleção empurrou até os próprios companheiros de raiva e bateu muito mal, por cima da meta peruana.Provocações da torcida chilena Neymar voltou com tudo depois do intervalo e acertou o travessão com um chutaço da entrada da área, aos sete minutos do segundo tempo.Depois desse lance, o ritmo caiu e a seleção peruana começou a gostar do jogo, arrancando até gritos de olé da torcida chilena.Para dar um novo gás à equipe, Dunga tirou Tardelli e Fred para a entrada de DouglasCosta e Roberto Firmino.As mudanças quase surtiram efeito aos 29, quando Neymar puxou contra-ataque depois de uma cobrança de falta peruana e tocou na medida para Douglas Costa.Douglas ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.O meia do Shakhtar Donetsk teve uma segunda chance nos acréscimos e não desperdiçou. Recebeu mais um passe primoroso do capitão e colocou a bola no fundo das redes, calando a torcida local, que já gritava "7 a 1" para provocar o Brasil.
Fonte:AFP.com

Nenhum comentário: