Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MURICY SE IRRITA COM PERGUNTAS SOBRE FALHAS E DESCARTA(SORTE)NA VI´TÓRIA.

14/12/2011 11h21 - Atualizado em 14/12/2011 14h53

 

Treinador santista reclama de questionamentos ao sistema defensivo, mas fala que time vai melhorar para decisão do Mundial, no domingo

Por Adilson Barros e Cassio Barco Direto de Toyota, Japão
Muricy Ramalho na coletiva do Santos (Foto: AP)Muricy não gostou das constantes perguntas sobre
a defesa santista (Foto: AP)
Minutos depois de o Santos ter batido o Kashiwa Reysol por 3 a 1, na estreia do Mundial de Clubes, o técnico Muricy Ramalho demonstrou certa irritação sobre os constantes questionamentos a respeito do sistema defensivo do Peixe (reveja os gols no vídeo abaixo). Apesar do placar elástico, o Alvinegro foi pressionado até os últimos minutos do jogo pelos japoneses. Os gols de Neymar, Borges e Danilo – Sakai descontou – colocaram a equipe brasileira na final da competição.
- No Brasil é assim: se dá importância ao sistema defensivo, criticam o ataque. Se vai para o ataque, dizem que tem de defender. Então, temos de fazer o que achamos melhor – afirmou o treinador, incomodado.
Mais tarde, Muricy admitiu que o time sofreu principalmente pelo lado esquerdo, onde o lateral Sakai se arriscava constantemente ao ataque. Durval, zagueiro improvisado no setor, teve problemas com a marcação.
- Ele sentiu dificuldades porque o lado direito deles (Kashiwa Reysol) é forte. No segundo tempo o Sakai foi muito ao ataque. São dificuldades que não estamos acostumados porque sempre marcamos bem com o Durval na esquerda. E a dificuldade contra o Barcelona (possível adversário na final) será maior porque a qualidade individual deles é superior a dos japoneses. Mas não devemos marcar como hoje. Vamos melhorar bastante.
Por fim, o treinador santista ainda se incomodou com uma pergunta sobre a sorte que o Santos teve na disputa com os japoneses. Além do gol sofrido, o time teve de suportar a pressão até o fim da partida e se assustou com uma bola na trave de Sawa.
- Não é sorte, é competência e fomos bem nas finalizações. Futebol é assim, competência. Nos outros dois jogos o Kashiwa já tinha mostrado que é um time de qualidade e organizado. Não teve surpresa nenhuma.fonte R7:postado por camocimmarazul@blogsport.com

Nenhum comentário: