Powered By Blogger

domingo, 22 de janeiro de 2012

SECUT E CEART REALIZAM CURSO DE ARTESANATO COM ESCAMAS E CONCHAS.


Na próxima segunda – feira, 17, terá início em Camocim os cursos de artesanato com conchas do mar   e com  escamas de peixe camurupim , oferecidos pelo Centro de Artesanato do Ceará – CEART, em parceria com a Prefeitura de Camocim através da SECULT- Secretaria de Cultura. Um dos objetivos do curso é estimular a prática da produção e comercialização de peças artesanais direcionadas para o turismo. Segundo a Secretária de Cultura, Vanda Coelho, uma profissional de design da CEART esteve em Camocim no final do ano passado, articulando a implantação do curso e fazendo um levantamento das peças artesanais produzidas na Cidade.
“ O curso será realizado no NAEC - Núcleo de Arte Educação e Cultura e terá a durabilidade de 8 dias com carga horária de 48 horas/aula, contribuindo com o fortalecimento do potencial artesanal de Camocim e algumas peças produzidas pelos cursistas serão vendidas em Fortaleza pela CEART", disse a Secretária.
Ainda encontram-se disponíveis algumas vagas para o curso, no entanto, os interessados devem ter alguma experiência  artesanal . Mais informações na Rua Alcindo Rocha, Centro, ou pelo telefone (88) 3621 1615.

FONTE,Carlos Jardel com informações da SECULT,POSTADO POR CAMOCIM BELO MAR BLOG

Nenhum comentário: