Powered By Blogger

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SELETIVA DO BRASIL TEM DUPLA DE VÔLEI DE PRAIA QUE NUNCA JOGOU.


31/01/2012 - 07h25


Publicidade
DE SÃO PAULO
Londres 2012 A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) indicou as seis duplas de vôlei de praia que disputam as quatro vagas nos Jogos de Londres.
Entre os homens, Pedro Solberg e Márcio ainda não disputaram nem um jogo oficial juntos, mas já estão na briga por um posto.
Eles concorrem contra Emanuel/Alison, vice-líderes do ranking mundial de 2011, e Ricardo/Pedro Cunha, que está na nona colocação.
A mesma confederação que indicou os concorrentes escolherá os times olímpicos. A entidade diz que a escolha será feita baseada no Circuito Mundial, que começa em abril, e na Continental Cup, sem data e local confirmados.
Em outras ocasiões, os mais bem colocados no ranking mundial ganhavam o direito à vaga nos Jogos.
A CBV também poderá promover a alteração nas formações das duplas, independentemente dos resultados.
A entidade justifica que, para Londres-2012, as vagas pertencem ao país e não mais à dupla, como ocorria nas Olimpíadas anteriores.
"Podemos oferecer a troca de duplas, porque não é impossível se entrosar com quem está bem física e tecnicamente", afirmou Tadeu Saad, superintendente da modalidade na confederação.
"Mas não queremos quebrar a parceria de ninguém."
Campeões mundiais em 2011, Emanuel e Alison estão praticamente certos. No feminino, Juliana e Larissa são as atuais vice-líderes do ranking mundial e também têm vantagem. Disputam com Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.

Dominic Ebenbichler - 3.ago.07/Reuters
Pedro Solberg mergulha para defender uma bola no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria
Pedro Solberg mergulha para defender uma bola no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria.fonte folha de sp:postado por camocim belo mar blog

Nenhum comentário: